Desafio de Rua Capal: O programa comentou sobre o desafio de rua, que a Cooperativa Capal, estará promovendo neste dia 1º de Maio, data alusiva e comemorativa ao dia do Trabalhador.


A empresa está divulgando este evento e para esclarecer a população o Site Voz do Povo, entrevistou os responsáveis para saber como esta os preparativos para este evento que já faz parte do calendário esportivo da região. 

Na oportunidade o superintendente da Capal Adilson Roberto Fuga comentou sobre o desafio, afirmando que o que motivou a criar este evento foi a vontade de desenvolver nas pessoas o hábito da prática esportiva. “o esporte melhora a qualidade de vida, e a saúde física e mental”, “No início eram poucos os funcionários que se preparavam para a corrida. Hoje vemos que as pessoas já mudaram seus hábitos. A caminhada e a corrida já entraram na sua rotina e assim, cada um está garantindo mais saúde em suas vidas”, complementa Adilson.
Confira a matéria completa no link abaixo.


ENTREVISTA COMO O DELEGADO: entrevista exclusiva com o delegado Gumercindo Athayde e o investigador Ângelo Simões logo após o final da rebelião na cadeia de ARAPOTI.
Como o VOZ DO POVO estava acompanhando todo o desenrolar da rebelião na cadeia publica de Arapoti, que teve inicio na ultima sexta-feira (21) por volta das 17 horas e só teve fim no sábado (22) por volta das 14 horas, conseguimos uma entrevista exclusiva com o Delegado Doutor Gumercindo Athayde e com o investigador Ângelo Simões que teve uma brilhante atuação como "NEGOCIADOR" durante toda a rebelião. Não podemos também deixar de enaltecer o trabalho do Investigador Paulo que não mediu esforços para evitar uma fuga em massa de presos no início da rebelião.


REQUERIMENTOS DA CÂMARA: Esta semana foi publicada no site do Voz do Povo, a matéria intitulada: INFORMAÇÕES ENVIADAS PELO EXECUTIVO A CÂMARA DE VEREADORES NÃO SÃO LIDAS EM PLENÁRIO. A cada sessão da Câmara de Vereadores de Arapoti, são enviada a pedido dos vereadores indicações e requerimentos solicitando informações que constam nas pautas das reuniões, sendo distribuídos para vários setores da prefeitura e nas suas diversas secretarias. A justificativa que estão nas solicitações de informações são as de sempre “para conhecimento desta casa de leis”, pelo menos é isso o que consta nos envios de informações. O que causa estranheza e com isso pairam dúvidas na cabeça dos cidadãos Arapotienses, é a câmara exigir muitas informações, e não repassar as informações a população. Não somos contra os pedidos, pois eles estão fazendo o trabalho de legisladores e fiscalizando, e o pedido de informação é importante para que tudo fique o mais claro possível; e com isso seria importante as respostas repassadas para a população tirar suas próprias conclusões. Mas ninguém fica sabendo das respostas, nas pautas e nas atas são colocados só os números dos ofícios, e os documentos não são lidos durante as sessões ordinárias. O povo não fica sabendo se a reposta do prefeito foi positiva, negativa ou se ele nem respondeu. O povo merece esta resposta em todos os sentidos.


REFIS: Outro assunto abordado no programa de Rádio na Atrativa, foi o Refis, projeto enviado pelo prefeito para a Câmara, uma lei que permite aos Arapotienses a parcelarem suas dívidas com a prefeitura. Na última sessão da câmara, entrou na pauta de votação, mas tiveram que esperar uma reposta jurídica indagado pelos vereadores, sobre as custas do processo no poder judiciário. 


ESCOLA DO ARATINGA: A população esta reclamando da demora na entrega da escola do Aratinga (Mais uma cobrança da Câmara de Vereadores sem resposta para a população). Segundo o Secretario de Governo Edilson Corsine a demora se deve a alterações pedida pelo corpo de Bombeiros para poder liberar o prédio para ser usado. 


JOVEM APRENDIZ: A secretaria de Desenvolvimento econômico, da prefeitura municipal de Arapoti, comandada pelo Ex-vereador Claudinei Jose Moreira, ”Todinho”, estará iniciando a capacitação para o programa de jovens aprendizes, esta capacitação será para a área de produção. Para isso a secretaria está convidando os empresários de Arapoti, para uma reunião que acontecerá no Centro Estudantil, neste dia 04 de Maio, a partir das 9:30. Nesta reunião os empresários terão oportunidade de conhecer o programa de Jovem aprendiz, e de sanar também as dúvidas com a equipe que marcara presença no evento o SEBRAE.


ASSALTOS: Esta semana tivemos dois assaltos a estabelecimento comercial, um no centro e outro no Jardim Ceres onde indivíduos armados invadiram o loca e sob forte ameaça pegaram o dinheiro do caixa e alguns produtos das prateleiras...

Matéria completa no link abaixo.



CARRO QUEIMADO: No ultimo final de semana um GM/CORSA 2001 foi roubado do estacionamento do CAM (Antigo INPACENTER) e queimado na estrada de acesso a Gleba “A” próximo a Vila Nova.

Matéria completa no link abaixo.


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.

Seja um parceiro da RADIO ATRATIVA, enviem fotos e reclamações pelo WhatsApp (43) 9 9914.0404, ou pelo site www.vozdopovoarapoti.com.br ou www.radioatrativa.com.br, e fiquem Conectados na RADIO ATRATIVA, 24 horas no ar, com muita música.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top