RADIO ATRATIVA: E AS NOTICIAS DA SEMANA Desafio de Rua Capal, Entrevista com o Delegado e Investigador, Requerimentos da Câmara de Vereadores, Refis, Escola Aratinga, Carro Queimado e Jovem Aprendiz.



Desafio de Rua Capal: O programa comentou sobre o desafio de rua, que a Cooperativa Capal, estará promovendo neste dia 1º de Maio, data alusiva e comemorativa ao dia do Trabalhador.


A empresa está divulgando este evento e para esclarecer a população o Site Voz do Povo, entrevistou os responsáveis para saber como esta os preparativos para este evento que já faz parte do calendário esportivo da região. 

Na oportunidade o superintendente da Capal Adilson Roberto Fuga comentou sobre o desafio, afirmando que o que motivou a criar este evento foi a vontade de desenvolver nas pessoas o hábito da prática esportiva. “o esporte melhora a qualidade de vida, e a saúde física e mental”, “No início eram poucos os funcionários que se preparavam para a corrida. Hoje vemos que as pessoas já mudaram seus hábitos. A caminhada e a corrida já entraram na sua rotina e assim, cada um está garantindo mais saúde em suas vidas”, complementa Adilson.
Confira a matéria completa no link abaixo.


ENTREVISTA COMO O DELEGADO: entrevista exclusiva com o delegado Gumercindo Athayde e o investigador Ângelo Simões logo após o final da rebelião na cadeia de ARAPOTI.
Como o VOZ DO POVO estava acompanhando todo o desenrolar da rebelião na cadeia publica de Arapoti, que teve inicio na ultima sexta-feira (21) por volta das 17 horas e só teve fim no sábado (22) por volta das 14 horas, conseguimos uma entrevista exclusiva com o Delegado Doutor Gumercindo Athayde e com o investigador Ângelo Simões que teve uma brilhante atuação como "NEGOCIADOR" durante toda a rebelião. Não podemos também deixar de enaltecer o trabalho do Investigador Paulo que não mediu esforços para evitar uma fuga em massa de presos no início da rebelião.


REQUERIMENTOS DA CÂMARA: Esta semana foi publicada no site do Voz do Povo, a matéria intitulada: INFORMAÇÕES ENVIADAS PELO EXECUTIVO A CÂMARA DE VEREADORES NÃO SÃO LIDAS EM PLENÁRIO. A cada sessão da Câmara de Vereadores de Arapoti, são enviada a pedido dos vereadores indicações e requerimentos solicitando informações que constam nas pautas das reuniões, sendo distribuídos para vários setores da prefeitura e nas suas diversas secretarias. A justificativa que estão nas solicitações de informações são as de sempre “para conhecimento desta casa de leis”, pelo menos é isso o que consta nos envios de informações. O que causa estranheza e com isso pairam dúvidas na cabeça dos cidadãos Arapotienses, é a câmara exigir muitas informações, e não repassar as informações a população. Não somos contra os pedidos, pois eles estão fazendo o trabalho de legisladores e fiscalizando, e o pedido de informação é importante para que tudo fique o mais claro possível; e com isso seria importante as respostas repassadas para a população tirar suas próprias conclusões. Mas ninguém fica sabendo das respostas, nas pautas e nas atas são colocados só os números dos ofícios, e os documentos não são lidos durante as sessões ordinárias. O povo não fica sabendo se a reposta do prefeito foi positiva, negativa ou se ele nem respondeu. O povo merece esta resposta em todos os sentidos.


REFIS: Outro assunto abordado no programa de Rádio na Atrativa, foi o Refis, projeto enviado pelo prefeito para a Câmara, uma lei que permite aos Arapotienses a parcelarem suas dívidas com a prefeitura. Na última sessão da câmara, entrou na pauta de votação, mas tiveram que esperar uma reposta jurídica indagado pelos vereadores, sobre as custas do processo no poder judiciário. 


ESCOLA DO ARATINGA: A população esta reclamando da demora na entrega da escola do Aratinga (Mais uma cobrança da Câmara de Vereadores sem resposta para a população). Segundo o Secretario de Governo Edilson Corsine a demora se deve a alterações pedida pelo corpo de Bombeiros para poder liberar o prédio para ser usado. 


JOVEM APRENDIZ: A secretaria de Desenvolvimento econômico, da prefeitura municipal de Arapoti, comandada pelo Ex-vereador Claudinei Jose Moreira, ”Todinho”, estará iniciando a capacitação para o programa de jovens aprendizes, esta capacitação será para a área de produção. Para isso a secretaria está convidando os empresários de Arapoti, para uma reunião que acontecerá no Centro Estudantil, neste dia 04 de Maio, a partir das 9:30. Nesta reunião os empresários terão oportunidade de conhecer o programa de Jovem aprendiz, e de sanar também as dúvidas com a equipe que marcara presença no evento o SEBRAE.


ASSALTOS: Esta semana tivemos dois assaltos a estabelecimento comercial, um no centro e outro no Jardim Ceres onde indivíduos armados invadiram o loca e sob forte ameaça pegaram o dinheiro do caixa e alguns produtos das prateleiras...

Matéria completa no link abaixo.



CARRO QUEIMADO: No ultimo final de semana um GM/CORSA 2001 foi roubado do estacionamento do CAM (Antigo INPACENTER) e queimado na estrada de acesso a Gleba “A” próximo a Vila Nova.

Matéria completa no link abaixo.


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.

Seja um parceiro da RADIO ATRATIVA, enviem fotos e reclamações pelo WhatsApp (43) 9 9914.0404, ou pelo site www.vozdopovoarapoti.com.br ou www.radioatrativa.com.br, e fiquem Conectados na RADIO ATRATIVA, 24 horas no ar, com muita música.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER