DIA 1º DE MAIO TEM "DESAFIO DE RUA CAPAL" - CONFIRA ENTREVISTA COM OS ORGANIZADORES.


A poucos dias do “DESAFIO DE RUA CAPAL” Que esta em sua quarta edição, O Voz do Povo esteve conversando com o superintendente da Capal Adilson Roberto Fuga e a assessora de comunicação Alessandra Heuer para saber como esta os preparativos para este evento que já faz parte do calendário esportivo da região.



1) Oque motivou a CAPAL começar com esse evento?

“O que nos motivou a criar este evento foi a vontade de desenvolver nas pessoas o hábito da prática esportiva. Acreditamos que o esporte melhora a qualidade de vida, a saúde física e mental”, conta o superintendente da Capal, Adilson Roberto Fuga.

“No início eram poucos os funcionários que se preparavam para a corrida. Hoje vemos que as pessoas já mudaram seus hábitos. A caminhada e a corrida já entraram na sua rotina e assim, cada um está garantindo mais saúde em suas vidas”, complementa Adilson.

2) quais as modalidades e o percurso?

As modalidades são caminhada, pedalada e corrida. 

A corrida é uma competição, com premiação, e pode ser distância de 5 ou 10 km.

3) quais seriam a faixa etária dos participantes?

Para a caminhada não existe limite de idade. Até crianças podem participar, pois tem opção de 3, 5 ou 10 km. 

Para a corrida, que é uma competição, são aceitos participantes a partir de 16 anos. As faixas etárias são divididas para facilitar a competitividade dos atletas. 

16-29
30-39
40-49
50-59
60+

4) quais seriam as premiações?

Na categoria público interno, do 1° ao 5° lugar
1 - 500,00
2 - 400,00
3 - 300,00
4 - 200,00
5 - 100,00

Na categoria público externo do 1° ao 3° lugar
 1 - 300,00 
 2 - 200,00 
 3 - 100,00

5) E os atletas estão se inscrevendo para a corrida?

Estamos quase atingindo o limite técnico de 600 inscrições.

6) Que recado você deixaria para as pessoas vão participar do Desafio de Rua?

Nosso recado para os corredores é para que se prepare, afinal, o trajeto apresenta certa dificuldade, com duas subidas fortes. Para quem vai participar da caminhada ou pedal a dica é se divertir.

“Vemos muitas famílias com crianças participando, e também pessoas da terceira idade, isso mostra que o Desafio é um momento alegre e divertido, adequado para todas as idades”, afirma Alessandra Heuer, Assessora de Comunicação da Capal.

7) E para aqueles que vão prestigiar o evento?

Convidamos a população arapotiense a prestigiar o evento, na concentração, em frente à Capal, ou no trajeto. O incentivo da população aos atletas certamente fará com que tenham uma melhor performance. ”Aplaudam, incentivem! Temos visitantes de muitas cidades do Paraná e São Paulo, então, vamos recebê-los bem em nossa cidade”, diz Alessandra.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER