A poucos dias do “DESAFIO DE RUA CAPAL” Que esta em sua quarta edição, O Voz do Povo esteve conversando com o superintendente da Capal Adilson Roberto Fuga e a assessora de comunicação Alessandra Heuer para saber como esta os preparativos para este evento que já faz parte do calendário esportivo da região.



1) Oque motivou a CAPAL começar com esse evento?

“O que nos motivou a criar este evento foi a vontade de desenvolver nas pessoas o hábito da prática esportiva. Acreditamos que o esporte melhora a qualidade de vida, a saúde física e mental”, conta o superintendente da Capal, Adilson Roberto Fuga.

“No início eram poucos os funcionários que se preparavam para a corrida. Hoje vemos que as pessoas já mudaram seus hábitos. A caminhada e a corrida já entraram na sua rotina e assim, cada um está garantindo mais saúde em suas vidas”, complementa Adilson.

2) quais as modalidades e o percurso?

As modalidades são caminhada, pedalada e corrida. 

A corrida é uma competição, com premiação, e pode ser distância de 5 ou 10 km.

3) quais seriam a faixa etária dos participantes?

Para a caminhada não existe limite de idade. Até crianças podem participar, pois tem opção de 3, 5 ou 10 km. 

Para a corrida, que é uma competição, são aceitos participantes a partir de 16 anos. As faixas etárias são divididas para facilitar a competitividade dos atletas. 

16-29
30-39
40-49
50-59
60+

4) quais seriam as premiações?

Na categoria público interno, do 1° ao 5° lugar
1 - 500,00
2 - 400,00
3 - 300,00
4 - 200,00
5 - 100,00

Na categoria público externo do 1° ao 3° lugar
 1 - 300,00 
 2 - 200,00 
 3 - 100,00

5) E os atletas estão se inscrevendo para a corrida?

Estamos quase atingindo o limite técnico de 600 inscrições.

6) Que recado você deixaria para as pessoas vão participar do Desafio de Rua?

Nosso recado para os corredores é para que se prepare, afinal, o trajeto apresenta certa dificuldade, com duas subidas fortes. Para quem vai participar da caminhada ou pedal a dica é se divertir.

“Vemos muitas famílias com crianças participando, e também pessoas da terceira idade, isso mostra que o Desafio é um momento alegre e divertido, adequado para todas as idades”, afirma Alessandra Heuer, Assessora de Comunicação da Capal.

7) E para aqueles que vão prestigiar o evento?

Convidamos a população arapotiense a prestigiar o evento, na concentração, em frente à Capal, ou no trajeto. O incentivo da população aos atletas certamente fará com que tenham uma melhor performance. ”Aplaudam, incentivem! Temos visitantes de muitas cidades do Paraná e São Paulo, então, vamos recebê-los bem em nossa cidade”, diz Alessandra.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top