Polícia: Por volta das 14 horas (14), a Policia Militar foi chamada para dar atendimento a uma briga de entre um homem e uma mulher na Rua Pedro Nunes de Lara no Jardim Ceres. Chegando ao local os policiais foram informados que após uma discussão o homem pegou um facão e golpeou sua namorada na região do pescoço deixando a vítima em estado grave e fugiu do local. Os policiais saíram em busca do autor da agressão pelo no bairro e rapidamente foi localizado pela equipe. O homem de 41 anos confessou o crime e entregou o facão utilizado na agressão. O autor foi preso e a vítima de 52 anos transferida ao hospital do município de Campo Largo.


Lei “Maria da Penha”: Lei Maria da Penha, denominação popular da lei número 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros. Decretada pelo Congresso Nacional em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. Ela a Lei Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da lei 11.340 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.
Vejam isso é importante principalmente para as vítimas de violência doméstica, se você está sofrendo algo parecido denuncie, vá até a delegacia e faça a denúncia, pois não é possível passar uma vida assim, “não é amor se é sofredor”, todos têm o direito de amar e ser amado, a vida conjugal é para serem vividas com reponsabilidade de ambas as partes, denuncie e viva mais. 


Gripe H1H1: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa nesta segunda-feira (17), anunciou o Ministério da Saúde em coletiva de imprensa nesta quinta-feira. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A campanha vai até 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13. A meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.
Duvidas procure a sua unidade de saúde mais próxima, já nesta segunda feira (17), nas unidades de saúde existem os profissionais que são capacitados para dar as informações corretas e sanar as suas dúvidas, enfatizando sempre que a prevenção às doenças sempre foi e será o bom caminho para se ter e manter uma boa saúde. 


Entrevista com o Engenheiro Marmo, sobre a Ponte do Bairro Arrozal: O engenheiro Roberto Marmo, esteve na Câmara de Vereadores de Arapoti, na sessão da última segunda-feira (10) na tentativa de chamar a atenção dos vereadores sobre a situação da ponte que faz a ligação entre o bairro do Arrozal e a cidade. Essa ponte é muito usada principalmente nesse período de safra, e a mais de oito meses está danificada, devido a um dos pilares de sustentação ter se rompido e com isso os moradores dos bairros estão prejudicados. http://www.vozdopovoarapoti.com.br/2017/04/ponte-do-arrozal-foi-assunto-na-camara.html).


Entrevista com o Engenheiro Reginaldo, Secretário de Obras da Prefeitura: Em entrevista ao Voz do Povo, o engenheiro Reginaldo Márcio Felisbino, Secretário de Infraestrutura do Município de Arapoti, nos recebeu em sua sala para responder algumas perguntas sobre a reforma da ponte que dá acesso ao Bairro Arrozal que caiu dois lances há um tempo atrás impedindo a passagem dos moradores. Para sair do bairro e chegar ao centro de Arapoti o caminho mais curto é pela ponte.
VP - Reginaldo como está à situação da reforma da Ponte do Arrozal?
REGINALDO - Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade que este veículo de comunicação nos dá para esclarecer o assunto, que é a reforma da ponte do Bairro Arrozal. Estamos nos mexendo no próximo dia 26 passa por processo de licitação, um estudo que precisamos fazer antes de se começar a obra mesmo; pois tivemos dificuldade de encontrar documentações sobre a ponte; então entramos em contado com o DER (Departamento de Estada e Rodagem), pois foi eles forneceu as vigas, para o Município de Arapoti em um convenio primeiro temos que ver a situação técnica, das fundações dos pilares como foram construídos, e o porquê do abalo (de ter caído), isso é necessário, pois não podemos desenvolver nenhum projeto sem as informações, para isso iremos licitar o estudo técnico, e somente depois licitaremos uma empresa para a reforma ou a construção total da ponte, são documentações necessárias, umas delas são a batimetria do local, (técnica usada para fazer o mapeamento da profundidade de oceanos, lagos e rios, ou seja, conhecer a topografia submersa do local em estudo. Combinado com sondagem para conhecer qual o tipo de material que se encontra no fundo dos rios (Rochas, areia, profundidade e outras situações.). Para projetar estruturas para fundação), isso me dá uma posição do solo no local, para a instalação dos pilares, necessário para a segurança e durabilidade da obra. Veja matéria completa no site do Voz do Povo 
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK ABAIXO.


Secretaria de Esportes: A emissora também entrevistou o Secretário de Esporte da Prefeitura de Arapoti, na entrevista o professor comentou dos trabalhos que estão sendo desenvolvido pela secretaria e o planejamento anual. Além disso, respondeu a varias outras perguntas do radialista José Adão.
Ônibus para o pessoal do Atletismo, Escolinha do Paraná Clube, Academia ao ar livre, uso do Estádio Bianor Nunes pelo pessoal do atletismo e outras perguntas relevantes ao esporte de Arapoti.
A entrevista completa estará disponível no Voz do Povo na próxima semana.



Páscoa: Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.
Vai comemorar com a sua família?
Preste atenção a Pascoa é renascimento e não é motivo de bebedeiras, um almoço onde você estará celebrando a vida, a família, o vizinho em fim uma festa alusiva ao renascimento de Cristo, não faça disso uma tormenta com o uso de Álcool, destruindo assim a maravilha da festa da Pascoa. Feliz Páscoa!!! 


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.
Seja um parceiro da RADIO ATRATIVA, enviem pelo WhatsApp (43) 9 9914.0404, ou pelo site www.vozdopovoarapoti.com.br, www.radioatrativa.com.br, fiquem Conectados na RADIO ATRATIVA, 24 horas no ar, muita música e notícias de hora em hora. 

Atrativa a “rádio que toca você”
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top