RADIO ATRATIVA E AS NOTICIAS DA SEMANA: Polícia: Lei Maria da Penha, Gripe H1N1, Entrevistas: Engenheiros Marmo e Reginaldo falam da Ponte do Arrozal, Esporte: Entrevista Prof. Riva, Acidentes e Pascoa.




Polícia: Por volta das 14 horas (14), a Policia Militar foi chamada para dar atendimento a uma briga de entre um homem e uma mulher na Rua Pedro Nunes de Lara no Jardim Ceres. Chegando ao local os policiais foram informados que após uma discussão o homem pegou um facão e golpeou sua namorada na região do pescoço deixando a vítima em estado grave e fugiu do local. Os policiais saíram em busca do autor da agressão pelo no bairro e rapidamente foi localizado pela equipe. O homem de 41 anos confessou o crime e entregou o facão utilizado na agressão. O autor foi preso e a vítima de 52 anos transferida ao hospital do município de Campo Largo.


Lei “Maria da Penha”: Lei Maria da Penha, denominação popular da lei número 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros. Decretada pelo Congresso Nacional em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. Ela a Lei Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da lei 11.340 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.
Vejam isso é importante principalmente para as vítimas de violência doméstica, se você está sofrendo algo parecido denuncie, vá até a delegacia e faça a denúncia, pois não é possível passar uma vida assim, “não é amor se é sofredor”, todos têm o direito de amar e ser amado, a vida conjugal é para serem vividas com reponsabilidade de ambas as partes, denuncie e viva mais. 


Gripe H1H1: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa nesta segunda-feira (17), anunciou o Ministério da Saúde em coletiva de imprensa nesta quinta-feira. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A campanha vai até 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13. A meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.
Duvidas procure a sua unidade de saúde mais próxima, já nesta segunda feira (17), nas unidades de saúde existem os profissionais que são capacitados para dar as informações corretas e sanar as suas dúvidas, enfatizando sempre que a prevenção às doenças sempre foi e será o bom caminho para se ter e manter uma boa saúde. 


Entrevista com o Engenheiro Marmo, sobre a Ponte do Bairro Arrozal: O engenheiro Roberto Marmo, esteve na Câmara de Vereadores de Arapoti, na sessão da última segunda-feira (10) na tentativa de chamar a atenção dos vereadores sobre a situação da ponte que faz a ligação entre o bairro do Arrozal e a cidade. Essa ponte é muito usada principalmente nesse período de safra, e a mais de oito meses está danificada, devido a um dos pilares de sustentação ter se rompido e com isso os moradores dos bairros estão prejudicados. http://www.vozdopovoarapoti.com.br/2017/04/ponte-do-arrozal-foi-assunto-na-camara.html).


Entrevista com o Engenheiro Reginaldo, Secretário de Obras da Prefeitura: Em entrevista ao Voz do Povo, o engenheiro Reginaldo Márcio Felisbino, Secretário de Infraestrutura do Município de Arapoti, nos recebeu em sua sala para responder algumas perguntas sobre a reforma da ponte que dá acesso ao Bairro Arrozal que caiu dois lances há um tempo atrás impedindo a passagem dos moradores. Para sair do bairro e chegar ao centro de Arapoti o caminho mais curto é pela ponte.
VP - Reginaldo como está à situação da reforma da Ponte do Arrozal?
REGINALDO - Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade que este veículo de comunicação nos dá para esclarecer o assunto, que é a reforma da ponte do Bairro Arrozal. Estamos nos mexendo no próximo dia 26 passa por processo de licitação, um estudo que precisamos fazer antes de se começar a obra mesmo; pois tivemos dificuldade de encontrar documentações sobre a ponte; então entramos em contado com o DER (Departamento de Estada e Rodagem), pois foi eles forneceu as vigas, para o Município de Arapoti em um convenio primeiro temos que ver a situação técnica, das fundações dos pilares como foram construídos, e o porquê do abalo (de ter caído), isso é necessário, pois não podemos desenvolver nenhum projeto sem as informações, para isso iremos licitar o estudo técnico, e somente depois licitaremos uma empresa para a reforma ou a construção total da ponte, são documentações necessárias, umas delas são a batimetria do local, (técnica usada para fazer o mapeamento da profundidade de oceanos, lagos e rios, ou seja, conhecer a topografia submersa do local em estudo. Combinado com sondagem para conhecer qual o tipo de material que se encontra no fundo dos rios (Rochas, areia, profundidade e outras situações.). Para projetar estruturas para fundação), isso me dá uma posição do solo no local, para a instalação dos pilares, necessário para a segurança e durabilidade da obra. Veja matéria completa no site do Voz do Povo 
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK ABAIXO.


Secretaria de Esportes: A emissora também entrevistou o Secretário de Esporte da Prefeitura de Arapoti, na entrevista o professor comentou dos trabalhos que estão sendo desenvolvido pela secretaria e o planejamento anual. Além disso, respondeu a varias outras perguntas do radialista José Adão.
Ônibus para o pessoal do Atletismo, Escolinha do Paraná Clube, Academia ao ar livre, uso do Estádio Bianor Nunes pelo pessoal do atletismo e outras perguntas relevantes ao esporte de Arapoti.
A entrevista completa estará disponível no Voz do Povo na próxima semana.



Páscoa: Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.
Vai comemorar com a sua família?
Preste atenção a Pascoa é renascimento e não é motivo de bebedeiras, um almoço onde você estará celebrando a vida, a família, o vizinho em fim uma festa alusiva ao renascimento de Cristo, não faça disso uma tormenta com o uso de Álcool, destruindo assim a maravilha da festa da Pascoa. Feliz Páscoa!!! 


O programa “Voz do Povo”, que vai ao ar todos dos sábados das 10 ao meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.
Seja um parceiro da RADIO ATRATIVA, enviem pelo WhatsApp (43) 9 9914.0404, ou pelo site www.vozdopovoarapoti.com.br, www.radioatrativa.com.br, fiquem Conectados na RADIO ATRATIVA, 24 horas no ar, muita música e notícias de hora em hora. 

Atrativa a “rádio que toca você”

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER