RADIO ATRATIVA: E AS NOTICIAS DA SEMANA

Falta de Energia Elétrica, Operação Policial, Conta Inativa e Saque FGTS, Patrulha Escolar, Rodoviária, Entrevista Vereador e Aterro Sanitário.



O programa “Voz do Povo”, que acontece aos sábados das 10 Horas ao Meio-dia pela Rádio Atrativa, é um relato de todas as notícias que foram destaques durante a semana.

Falta de Energia: Uma ouvinte da Radio Atrativa, nos relatou que nas Ruas Moisés Lupion e Aurélio Carneiro, nas proximidades do Banco do Brasil, estaria sem energia elétrica desde a tarde de sexta-feira, a emissora não recebeu nenhum comunicado da COPEL, empresa responsável pelo abastecimento da energia elétrica em Arapoti, o que podemos registrar aqui é a indignação desta ouvinte, pois uma boa parte das residências e comércios daquela localidade ficaram sem energia e isso sem dúvidas não é só constrangedor para os moradores e sim prejuízos para os comerciantes.


Operação Policial: Uma grande Operação Policial foi iniciada na manhã desta sexta-feira(10) em Arapoti. O objetivo principal da operação foi a prisão de vários maiores e apreensão de menores envolvidos com a gangues que vinham aterrorizando o Bairro Humaitá e em outros bairros da cidade. Nos últimos meses os moradores desse bairro vinham sofrendo com a ação de alguns marginais e com a briga entre gangues rivais. Em torno de 20 casas foram revistadas, oito (8) adolescentes apreendidos e seis (6) maiores presos. “Sabemos que no Bairro Humaitá reside muitos trabalhadores, crianças, além dos profissionais da área de saúde e educação que trabalham ali. Não iremos permitir que esses marginais fiquem aterrorizando os moradores e denegrindo a imagem do Bairro”, Também foram cumpridos busca e apreensão em casas na Vila Romana e no Bairro Mutirão. Três (3) armas de fabricação artesanal e 15 porções de droga foram apreendidas. “Que isso sirva de recado para os marginais, não adianta querer medir força com a polícia ou com o Estado. Realizaremos quantas operações dessas forem necessárias. O cidadão de bem não pode ser refém desse tipo de gente”, finalizou o Delegado Durval Athayde Filho.

Veja a matéria completa no link abaixo:


Sague da conta Inativa do FGTS: O sague das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia sobre o tempo de Serviço) começou, a divulgação é da Caixa Econômica, mas não precisa ter muita pressa, pois ele será feito até o final do calendário. O saque pode ser feito no valor integral, desde que o mesmo, ser enquadre no requisito de inatividade, o contrato precisa ser reincidido no máximo 31/12/2015 para que a sua conta tenha direito ao saque do fundo de garantia de 2017. Em caso de demissão, você não consegue realizar o saque, pois as contas precisam estar inativas desde do final de 2015 para obter direito em sacar o fundo de garantia. Sendo assim, ser você pedir demissão hoje, você não pode sacar o seu fundo de garantia. Confira o calendário: 


Veja abaixo a tabela com o calendário FGTS 2017 e as datas de saque de cada trabalhador de acordo com a seu mês de aniversário: 

Veja abaixo a tabela com o calendário FGTS 2017 e as datas de saque de cada trabalhador de acordo com a seu mês de aniversário:
Nascidos em:
Podem sacar em:
Janeiro
Março
Fevereiro
Março
Março
Abril
Abril
Abril
Maio
Abril
Junho
Maio
Julho
Maio
Agosto
Maio
Setembro
Junho
Outubro
Junho
Novembro
Junho
Dezembro
Junho

Aproveitem está “bondade” do Governo Federal e usufruam deste direito, é um dinheirinho que não estava no seu planejamento e que agora é uma realidade.


Patrulha Escolar: Um ouvinte que não quis se identificar, nos enviou mensagem para via Whatsapp, falando do trabalho desenvolvido pela Patrulha Escolar, “esta semana ao chegar ao Colégio Rui Barbosa me deparei com os policiais da patrulha escolar, abordando os alunos” e parabenizou os trabalhos dos policiais, dizendo que nunca viu tais ações e que precisa continuar para coibir principalmente o tráfico e consumo de drogas. 


Rodoviária: Nossa reportagem recebeu várias reclamações de usuários do terminal, Guias para deficientes visuais descoladas. Saboneteiras dos banheiros quebradas, o bebedouro nunca foi instalado, Lanchonete sempre fechada, Porta de recebimento de mercadorias da Princesa emperrada, sem vigilância noturna, a rodoviária permanece mais tempo fechada do que aberta.

O Voz do Povo enviou um oficio para a Secretaria de Infraestrutura, relatando tudo isso, e ficaremos aguardando as respostas.
Aterro Sanitário: Esta semana, vereadores, chefe de gabinete e o Secretário de Meio Ambiente, estiveram visitando o aterro sanitário, que a pouco tempo foi inaugurado pelo prefeito Braz Rizi, esta comissão se assim podemos dizer, estiveram vendo como estão sendo desenvolvidos os trabalhos no aterro, e os trabalhos da Associação dos Catadores, e o que foi detectado a princípio seria um problema com o chorume (Chama-se chorume ao resíduo líquido formado a partir da decomposição de matéria orgânica presente no lixo) e o seu devido tratamento, mas ainda não recebemos o relatório da secretaria desta visita, de posse deste, divulgaremos para toda a população. 


=============================================


Vereador Giovane Modesto: Esta semana além de vários comentários de internautas foi a divulgação dos trabalhos do Vereador Giovane Modesto, nossa reportagem já tinha recebido alguns comentários de que só o vereador estaria cumprindo o seu horário integral na câmara e diante dessas informações que procuramos o ilustre vereador para que pudéssemos realizar uma entrevista. A entrevista aconteceu nas dependências da câmara e fomos recebidos pelo vereador sempre com a sua educação e prestezas como lhes é peculiar. Não narraremos aqui toda a entrevista que se encontra no Site do Voz do Povo, mas por exemplo veja algumas perguntas que fizemos ao vereador:

VP - O que te levou a ingressar na vida Pública?
Giovane – Bem eu nasci na política, sou filho do Zé Modesto que foi vereador, sou afiliado do seu Emiliano Carneiro Ex-prefeito com muito orgulho. Quando tinha sete anos ganhei uma bala do senhor Dirceu Novochado e aquilo me marcou muito, e a partir daquele dia conheci muitos grandes políticos como o ex-prefeito Luiz Fernando de Masi, Homar Negrão entre outros. Para entrar na política fui convidado pelo Homar Negrão, antes porem tive a honra de conhecer o senhor Marco Antônio Dorigon, que me deu muitas oportunidades na política e sempre pensar no próximo.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO NO LINK


Seja um parceiro da RADIO ATRATIVA, enviando noticias, informações, denuncias, reclamações e podem mandar fotos pelo Whatsapp da radio (43) 9 9914.0404 fiquem ligados. ATRATIVA... 24 horas junto com você, muita música e notícias de hora em hora.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER