Bebê que nasceu em cesárea de emergência, com mãe em coma, recebe alta do hospital.



INFORMAÇÕES E IMAGENS: G1 PARANA
O bebê Miguel, que nasceu no dia 28 de outubro em uma cesárea de emergência, quando a mãe estava em coma depois de um acidente de trânsito, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (1º). O caso aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 

A mãe do menino, Kézia Fernandes Lemes, saiu do coma em 6 de novembro. Na ocasião, a primeira pergunta que ela fez foi sobre o filho. O primeiro encontro da mãe com o filho, na unidade neonatal do Hospital Universitário de Ponta Grossa (UEPG) foi marcado por emoção. 
Miguel nasceu no oitavo mês de gestação e precisava ganhar peso para ir para casa, junto com os pais. 

Procedimento raro 
O diretor do hospital, Everson Krun contou que o tipo de cesariana realizado em Kézia é muito raro. "No mínimo, há mais de 20 anos não ocorria um parto desse tipo, com essa característica de uma paciente com um trauma grave", afirmou. 

De acordo com ele, Miguel nasceu com parada cardíaca e precisou ser reanimado. "Ele já nasceu parado no centro obstétrico, foi reanimado. Quando chegou à UTI neonatal teve outra parada, foi reanimado. E agora a gente vê o resultado fantástico. A mãe também teve um traumatismo, ela teve um sangramento no cérebro e mesmo assim conseguiu se recuperar", diz. 

O acidente 
O acidente aconteceu no dia 25 de outubro, na PR-151, no trevo que dá acesso à Avenida Monteiro Lobato, em Ponta Grossa. 
O carro em que a mulher estava foi atingido por um caminhão. Os pais dela, ambos de 52 anos, morreram na batida.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER