Quinta-feira, 29 de maio de 2025
>> Rodada de placares magros e solidariedade no Campeonato Municipal de Futsal “Zé Galinha”  >> Após recordes de frio em todo o Paraná na quinta, termômetros vão cair ainda mais  >> Prefeitura de Arapoti intensifica ações contra o frio e pede ajuda da população  >> ⚽ Hoje tem rodada quente no Campeonato Municipal de Futsal "Zé Galinha"!  >> Defesa Civil de Arapoti tem novo número para emergências  >> Mudança radical: frio intenso provocará queda de até 15ºC nas temperaturas mínimas  >> Jovem fica ferido em queda de moto na PR-092, entre Arapoti e Jaguariaíva  >> 39ª CIRETRAN realiza blitz educativa em Arapoti dentro da campanha Maio Amarelo  >> NOITE ELETRIZANTE NO “ZÉ GALINHA”: VITÓRIAS, EMOÇÃO E RECLAMAÇÕES CONTRA A ARBITRAGEM  >> PRIMEIRA ONDA DE FRIO INTENSO TERÁ TEMPERATURAS NA FAIXA DE 0°C NO PARANÁ    














Bebê que nasceu em cesárea de emergência, com mãe em coma, recebe alta do hospital.



INFORMAÇÕES E IMAGENS: G1 PARANA
O bebê Miguel, que nasceu no dia 28 de outubro em uma cesárea de emergência, quando a mãe estava em coma depois de um acidente de trânsito, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (1º). O caso aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 

A mãe do menino, Kézia Fernandes Lemes, saiu do coma em 6 de novembro. Na ocasião, a primeira pergunta que ela fez foi sobre o filho. O primeiro encontro da mãe com o filho, na unidade neonatal do Hospital Universitário de Ponta Grossa (UEPG) foi marcado por emoção. 
Miguel nasceu no oitavo mês de gestação e precisava ganhar peso para ir para casa, junto com os pais. 

Procedimento raro 
O diretor do hospital, Everson Krun contou que o tipo de cesariana realizado em Kézia é muito raro. "No mínimo, há mais de 20 anos não ocorria um parto desse tipo, com essa característica de uma paciente com um trauma grave", afirmou. 

De acordo com ele, Miguel nasceu com parada cardíaca e precisou ser reanimado. "Ele já nasceu parado no centro obstétrico, foi reanimado. Quando chegou à UTI neonatal teve outra parada, foi reanimado. E agora a gente vê o resultado fantástico. A mãe também teve um traumatismo, ela teve um sangramento no cérebro e mesmo assim conseguiu se recuperar", diz. 

O acidente 
O acidente aconteceu no dia 25 de outubro, na PR-151, no trevo que dá acesso à Avenida Monteiro Lobato, em Ponta Grossa. 
O carro em que a mulher estava foi atingido por um caminhão. Os pais dela, ambos de 52 anos, morreram na batida.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER