Esta é a pergunta que muitos estão fazendo pelos quatros quantos de Arapoti, será realmente que os problemas acabaram assim que a Nerilda Penna assumiu como prefeita? Pelo que estamos vendo nas declarações dos políticos, na Câmara de Vereadores a cada sessão estão “rasgando” elogios a prefeita, todos em seus pronunciamentos dizem que agora Arapoti irá tomar um novo rumo, que a prefeita pelo menos é aberta ao diálogo, estas foram à palavra do presidente da câmara de vereadores, e não parou por ai, rasgou elogios aos novos (velhos) secretários recentemente nomeados, afirmando que estão no caminho certo, Secretários antes criticados, hoje realizam um bom trabalho, outros afirmam que com a saída do Ex-Prefeito Braz Rizzi, ira se construir uma nova história política em Arapoti. Será mesmo? 

O Ex-Prefeito Braz, amargou várias derrotas na câmara de vereadores, vários projetos arquivados que estão agora sendo analisados pelos vereadores, um deles é o projeto das novas casas populares; convenio com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), este ficou parado na gestão do prefeito porque ele não tinha pago o terreno; pois a empresa havia recorrido e pedido um valor maior. Agora a mesma câmara esta querendo aprovar (Ou aprovou) o mesmo projeto sem a prefeita ter pago os terrenos.

O que se vê neste momento é que aparentemente todos os problemas de Arapoti “se acabaram” com a gestão anterior; os elogios à prefeita realmente são grandes, mas o porquê disso tudo, o porquê que com a prefeita ficou bom para a câmara de vereadores e com o Ex-prefeito Braz não estava? Uma boa pergunta, o que a nova prefeita está fazendo que o Braz não fez? Dialogar? Ceder aos pedidos dos vereadores e seus intermináveis requerimentos e indicações? 

Vamos esquecer o ex-prefeito que já foi, fez oque podia enquanto pode; Vamos falar do momento. 

Será que os R$ 400,00 mil devolvido pela câmara, para a prefeita sanar as dividas fez com que tudo mudasse? Ou será que o funcionário que a prefeitura cedeu para a câmara calou a boca de todos? Troca de favores? Os problemas de Arapoti continuam ou talvez até aumentaram.

A Câmara de vereadores que diz ser defensora da classe mais humilde esta quieta no caso do "calote" que a prefeita deu antes mesmo de ser empossada nos trabalhadores, Nenhum vereador vai se manifestar? E o caso do paciente que teve alta e o deixaram das nove da manhã as Nove da noite em campo largo; não vão pedir uma sindicância? E olha que já falaram que isso é o menor dos problemas do hospital.

Cadê aquele senhor PT que postava barbaridades sobre cortes de arvores, buracos, lombadas e se incomodava com o secretariado, que depois da posse da prefeita só aumentou. Cadê? Sumiu? Desapareceu?

Para a população oque melhorou nesses trinta dias com a Prefeita? Não se assustem se daqui a alguns dias começar a aumentar o numero de cargos de confiança da prefeita, inclusive com esposa de vereador assumindo “CARGO” além de sua capacidade.

Toda a veemência dos discursos enfáticos dos nobres vereadores se acabaram, as reuniões da Câmara são tranquilas, e a aprovações dos projetos acontecem em curto espaço de tempo.

Mas os problemas continuam e a população esta sofrendo com a falta de segurança, falta de emprego, falta de infraestrutura, falta de moradia... Falta tudo!!

A população tem que ficar de olho... É nessas horas que a criança chora e a mãe não vê!
Reações:

Postar um comentário

  1. E a Biosani que não paga os direitos dos funcionários, cadê o promotor (

    ResponderExcluir

 
Top