AS NOTICIAS DA SEMANA NA RADIO ATRATIVA - Programa “Voz do Povo”


ACIDENTE , GDEC, ACS, AÇÃO CIVIL MINISTÉRIO PUBLICO, ENTREVISTAS: HOMAR NEGRÃO E ZÉ LIMÃO, VISITA DE DEPUTADO SERGIO SOUZA, EXPOLEITE E EXPOFLOR. 


Vejam os assuntos que foram destaques na Atrativa neste Sábado (08), no programa Voz do povo que vai ao ar das 10:00 ao 12:00.


ACIDENTE: Os acidentes em nossas rodovias sempre foram alvos de notícias na rádio, até porque são envolvidas várias histórias e relatos do povo, mas temos o de costume de divulgar os boletins de ocorrências narrados pela polícia Rodoviária, neste caso e como parceiro do Voz do Povo, colhemos informações do Informe Policial de Ibaiti, sobre o grave acidente, uma colisão frontal na PR-272, entre Pinhalão e Japira deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida. O FIAT/PREMIO ficou praticamente destruído com o impacto, o condutor identificado como Saulo Azevedo de Oliveira, de 41 anos e um passageiro vieram a óbito ainda no local. O terceiro ocupante do veículo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O motorista da caminhonete não se feriu. As duas vítimas que estavam na companhia de Saulo no Prêmio, ainda não foram identificadas. O Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho foi acionado. A caminhonete retornava de Pinhalão para Ibaiti e teria invadido a pista contrária. O motorista da camionete foi conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de Ibaiti para ser ouvido pelo delegado. Agradecemos a colaboração do Informe Policial de Ibaiti pela parceria de informações, deixando os leitores e ouvintes do Voz do Povo informados.
 

GRUPO GDEC DE ARAPOTI PARTICIPA DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE-SC; UM DOS MAIORES DO MUNDO: Grupo de Dança Expressão Corporal tem como princípio básico o de difundir a dança e seus fundamentos, pois a dança é uma forma de autoconhecimento, educação da sensibilidade e forma de comunicação; além de ajudar a manter a forma física e a saúde. Movimentando o corpo estabelece-se uma íntima relação com a expressão corporal porque o corpo e os movimentos são seus meios de expressão. Sob o comando dos professores Everton Rocha e Suilayne Araújo Rosa o grupo vem viajando e divulgando a sua arte e recebendo premiações em várias competições que participam; uma participação que vai marcar os integrantes do grupo é no Festival de Dança de Joinville - SC; o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o de Maior Festival Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.


AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE: Polemica esta semana sem dúvidas foi à divulgação desta matéria, sobre “AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE FLAGRADAS PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA DE ARAPOTI “MATANDO SERVIÇO”, veja o início desta história que rendeu vários comentários: Após receber denúncias anônimas pelas redes sociais, inclusive com indicação de dias, horários e fotografias, de que agentes comunitárias de saúde estavam “matando serviço”, no dia 02 (dois) de julho de 2017, após receber nova denúncia de que as mesmas agentes comunitárias de saúde estariam tratando de assuntos pessoais no horário de expediente, o Promotor de Justiça acionou uma integrante de sua equipe, bem como um integrante do Conselho Municipal de Saúde, e se deslocou até o local, onde surpreendeu as três agentes comunitárias de saúde em frente a uma oficina mecânica, em pleno horário de expediente e sem o conhecimento da chefia imediata. O Promotor de Justiça – Dr. José de Oliveira Júnior – instaurou comunicou o fato à Secretária Municipal de Saúde, bem como instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos. Duas agentes comunitárias já pediram exoneração de seus cargos. Deixamos bem claro aqui que o intuito desta informação é apenas o de divulgar os fatos em momento algum o de “denegrir” pessoas e principalmente a classe dos agentes comunitários, pois fazem um bom trabalho, este caso é um caso isolado, mas servindo para que todos os servidores tomem conhecimento que estão sendo “vigiados”, pela população que se sentem prejudicada. 


PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE ARAPOTI PROPÕE AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA INTERDIÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE ARAPOTI E REMOÇÃO DE PRESOS CONDENADOS: O Promotor de Justiça, Dr. José de Oliveira Júnior, informou que propôs Ação Civil Pública pleiteando a interdição da Cadeia Pública de Arapoti ou pelo menos a remoção de todos os presos condenados para estabelecimentos adequados. O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Arapoti, instaurou o Inquérito Civil nº. MPPR-0009.17.000294-4, objetivando a apuração de violação dos direitos humanos dos presos decorrentes de irregularidades no funcionamento da cadeia local. As investigações tiveram início com base em informações sobre a existência de diversos problemas na carceragem anexa à Delegacia de Polícia, relacionados, principalmente, com a segurança do estabelecimento, salubridade, areação e superlotação.


MP: CONVOCA AUDIENCIA PUBLICA: O Dr. José de Oliveira Júnior, Promotor de Justiça, convida as lideranças de Arapoti, para participar da audiência pública que se realizará no dia 31 de julho de 2017, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, para tratar dos seguintes temas: segurança pública, instalação do conselho municipal de segurança pública de Arapoti e instalação do conselho da comunidade. O Conselho de Segurança de Arapoti está a algum tempo desativado e sua reativação é uma das exigências do Ministério Público de Arapoti; o Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município. Principais objetivos: Buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança pública, planejar a ação comunitária de segurança e avaliar seus resultados; integrar a população e as polícias no combate às causas de criminalidade e violência no Município; desenvolver campanhas educativas, visando orientar à população sobre condições e formas de segurança. Conselho da Comunidade: A importância das comunidades no controle e na execução das políticas públicas é inquestionável na sociedade atual, tanto que tal participação comunitária foi referendada pela Constituição Federal que definiu mecanismos de descentralização e municipalização. Os Conselhos da Comunidade possuem uma função de articulação dos recursos, de fiscalização, de luta pela preservação de direitos, de ressocialialização e de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária.



HOMAR NEGRAO: ENTREVISTADO, FALA DA POSSIVEL CASSAÇÃO DO PREFEITO BRAZ RIZZI: O Ex-Prefeito Homar Negrão é o entrevistado do Voz do Povo. Homar está há muito tempo na política, foi Vereador por várias vezes e prefeito, é sócio de um escritório de contabilidade a mais de trinta anos, uma figura muito querida em Arapoti, de muitas amizades e o respeito de todos quando se fala em política, pela vasta experiência que tem fizemos uma entrevista e perguntamos sobre a possível cassação do mandato do prefeito Braz Rizzi, pela Câmara de Vereadores, que com uma comissão processante irão fazer o julgamento sobre o não envio para a câmara da autorização do uso de maquinários agrícolas pela Associação dos Agricultores do Bairro Cerro do Leão. VEJA MATERIA COMPLETA NO SITE DO VOZ DO POVO.




ZÉ LIMÃO: Na quinta-feira (27) durante nossa visita à EXPOLEITE encontramos com o ex-vereador Zé Limão e perguntamos se ele não gostaria de falar sobre a situação política que Arapoti está vivendo; rapidamente ele atendeu à solicitação da reportagem do Voz do Povo e falou o que ele pensa dessa situação: VEJA MATERIA COMPLETA NO SITE DO VOZ DO POVO.



DEPUTADO FEDERAL: SERGIO SOUZA VISITA ARAPOTI E EXPOLEITE: O deputado Sergio Souza (PMDB) esteve visitando a 45ª EXPOLEITE de Arapoti, na companhia o prefeito Braz Rizzi e ficou muito feliz com o que viu na exposição que está repleta de atrações, e apresenta toda a qualidade do rebanho leiteiro da região; além das novas tecnologias para o setor. Antes Sergio Souza Visitou as instalações do Hospital Municipal e foi repassada ao deputado a falta de alguns equipamentos após as reformas; ele se comprometeu a destinar recursos e suprir essas necessidades para o perfeito funcionamento. Estiveram presentes a diretora do Hospital Nívia e a secretária de saúde Talita Klupel, além do prefeito Braz.



EXPOLEITE E EXPOFLOR: Sucesso absoluto a 45° Expoleite de Arapoti com a Praça de Alimentação ampliada, música ao vivo todas as noites, funcionamento das 8:30 as 22:00 horas, entrada gratuita, aproveitem é só até hoje, encerrando as 22 horas e a Expoflor uma grande exposição de Flores, Frutíferas, Plantas Ornamentais, Orquídeas, realizada pelo Rotary Club de Arapoti. A ExpoFlor oferece o que há de melhor, diretamente dos melhores produtores do país, a preços especiais. As Flores vêm direto de Holambra, Capital Internacional das Flores e Maior Produtora da América Latina. As mudas de Árvores Frutíferas, Plantas Ornamentais e Orquídeas, também contam com a mais Alta Qualidade na procedência dos melhores produtores do país. A renda é destinada a Projetos Sociais de Arapoti, com seu encerramento neste Domingo às 20 horas.


Seja nosso parceiro envie material pelo WhatsApp (43) 99914-0404 ou pelo E-mail vozdopovoarapoti@gmail.com. 


Fiquem ligados na RADIO ATRATIVA, 24 horas no ar, com uma programação de muitas músicas e notícias de hora em hora. Abraços a todos... Atrativa a “rádio que toca você”.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER