| FOTO: VOZ DO POVO/JOSÉ ADÃO. |
Da Redação | Por José Adão
A cidade de Arapoti viveu um domingo especial (14) com a realização da Corrida de Rua Arapoti 70 anos, evento que integrou as comemorações do aniversário do município e movimentou atletas, famílias e a comunidade local.
Ao todo, 258 atletas se inscreveram na corrida, sendo 243 corredores de Arapoti e 15 atletas vindos de oito cidades, representando a região e também outros estados. O evento foi considerado um grande sucesso, tanto pela organização quanto pela expressiva participação popular.
A largada e a chegada aconteceram em frente ao Ginásio de Esportes Otacílio de Souza, o Bigodão, espaço que passou por uma completa reforma e voltou a ser palco de grandes eventos esportivos no município.
Os participantes puderam escolher entre os percursos de 5 km, 10 km e também uma caminhada de 2 km, garantindo a participação de atletas experientes e também de quem buscava apenas celebrar o esporte e a saúde. O prefeito Irani Barros participou da corrida, completando o percurso de 5 quilômetros, reforçando o incentivo ao esporte e à prática de atividades físicas.
No Bigodão, os atletas contaram com distribuição de água, frutas e toda a infraestrutura necessária, assegurando apoio, organização e segurança do início ao fim do evento.
Além do esporte, a corrida também teve um importante caráter solidário. A arrecadação de brinquedos foi um destaque à parte, com mais de 260 brinquedos arrecadados, que ainda movimenta o comercio com a comprados brinquedos. Todo o material será repassado à Secretaria Municipal de Educação, que fará a entrega junto às ações de Natal no Parque do Papai Noel, beneficiando crianças do município.
A Corrida de Rua Arapoti 70 anos reforçou o espírito de união, cidadania e celebração que marca a história da cidade, mostrando que esporte e solidariedade caminham juntos.
FOTOS: VOZ DO POVO/JOSÉ ADÃO.
(AUTORIZADA A REPRODUÇÃO, DESDE QUE CITADA A FONTE)

















.png)














0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji