FÁBRICA DA B.O. PAPER EM ARAPOTI ESTÁ PARADA APÓS QUEDA DE TORRE DE ENERGIA EM JAGUARIAÍVA

Foto: Tissue On-Line/ BO Paper



Da redação / Por José Adão

A fábrica da B.O. Paper, em Arapoti, está com a produção paralisada desde a noite de segunda-feira (20), após a queda de uma torre de energia da Copel no município vizinho de Jaguariaíva.


O fato ocorreu no início da noite, deixando toda a unidade industrial sem fornecimento de energia elétrica. Segundo informações de pessoas que prestam serviço para a Copel, a torre fazia parte de uma linha responsável pelo abastecimento da região onde está localizada a fábrica.


Inicialmente, a suspeita era de que o problema tivesse sido causado pelos ventos fortes que atingiram os Campos Gerais nos últimos dias. No entanto, novas informações levantam a possibilidade de que o caso tenha sido um ato de vandalismo.
pois, segundo os comentarios, os parafusos que prendem a torre à sua base não estavam no local, o que fez com que a estrutura cedesse e caísse.


Até o momento, a Copel não emitiu nota oficial confirmando as causas do incidente, nem há informações sobre outras empresas afetadas pelo desligamento.


O prejuízo, porém, é significativo. A paralisação de uma indústria do porte da B.O. Paper afeta diretamente a produção, o cronograma de entregas e o trabalho de dezenas de colaboradores.


Caso seja confirmada a hipótese de vandalismo, o ato representa um crime grave, com reflexos não apenas econômicos, mas também sociais, já que centenas de pessoas dependem da energia elétrica para produzir e manter suas atividades.


Equipes da Copel seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento e apurar as causas reais da queda da torre.

Postar um comentário

0 Comentários











ARAPOTI WEATHER