![]() |
| DIVULGAÇÃO |
A Vigilância em Saúde de Arapoti confirmou, nesta quinta-feira (9), a primeira suspeita de intoxicação por metanol no município. O caso acendeu o alerta das autoridades sanitárias e de saúde.
De acordo com a nota divulgada, o paciente está em observação, com quadro clínico estável, e recebe todo o acompanhamento necessário para garantir sua recuperação.
O órgão orienta a população a redobrar os cuidados com o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente aquelas de origem duvidosa ou adquiridas fora de estabelecimentos regulares.
O metanol é uma substância altamente tóxica, que pode causar cegueira, danos neurológicos e até a morte quando ingerido. Casos de contaminação costumam ocorrer quando bebidas são adulteradas ou fabricadas de forma clandestina.
A Vigilância em Saúde reforça que, em caso de sintomas como dor de cabeça intensa, tontura, visão embaçada, náusea ou falta de ar, a pessoa deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde ou o Hospital 18 de Dezembro.
Para mais informações ou denúncias, o setor de Vigilância pode ser contatado pelo telefone (43) 9 9164-4431.

































0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji