ARAPOTI - CRIMINOSOS ARMADOS ASSALTAM FAMÍLIA E SÃO PERSEGUIDOS PELA POLÍCIA EM RODOVIA; UM É BALEADO

Foto: Divulgação PMPR



Da redação | Por José Adão

Uma noite de terror e perseguição policial marcou a região na última quarta-feira (29), quando uma família foi vítima de um assalto a mão armada ao chegar em sua residência. O crime, classificado como roubo agravado, culminou em uma intensa perseguição policial, que resultou na recuperação do veículo roubado e na prisão de um dos criminosos após troca de tiros.


O incidente ocorreu por volta das 22h50, quando os assaltantes surpreenderam a vítima e sua esposa, que esta grávida, no momento em que chegavam em casa. Sob a mira de armas de fogo, os criminosos anunciaram o assalto, subtraindo o WV/JETTA vermelho da família. Durante a ação, a vítima foi agredida com coronhadas na cabeça, enquanto sua esposa sofreu agressões com coronhadas no abdômen e chutes.

Após o roubo, a polícia foi acionada e, com informações sobre possíveis rotas de fuga, iniciou o patrulhamento ostensivo. A comunicação com municípios vizinhos foi intensificada para alertar sobre o veículo Jetta utilizado pelos assaltantes.


Pouco tempo depois, um informante relatou ter avistado o carro roubado em um trevo que dá acesso a duas cidades da região, Piraí do Sul e Ventania. A equipe policial deslocou-se para o local indicado, mas os suspeitos não foram encontrados. Retornando à cidade, os policiais avistaram o veículo em direção ao Trevo do 40 e iniciaram uma perseguição. Os criminosos desobedeceram aos sinais sonoros e luminosos da viatura, empreendendo fuga, acessando uma estrada rural em direção a cachoeira do Chico Fontana.


Logo após entrarem na estrada rural, os dois ocupantes do veículo abandonaram o carro, e de posse das armas, adentraram uma área de mata. De acordo com o registro policial, os suspeitos apontaram as armas em direção dos policiais, que reagiram para cessar uma possível agressão. Um dos criminosos foi atingido na perna por disparos efetuados por um dos policiais e caiu próximo a um córrego. O segundo indivíduo conseguiu escapar pela mata.


O suspeito de 32 anos, ferido foi socorrido pela própria equipe policial e levado ao hospital do municipio, onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu uma lesão na perna, sem risco de vida, e permanece internado para melhor avaliação medica. Em depoimento preliminar, o detido confessou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o veículo até a cidade de Castro e identificou seu comparsa como um indivíduo como  morador de Castro.


O veículo recuperado e um celular apreendido com o detido foram encaminhados à delegacia local para os procedimentos legais. A polícia segue investigando para identificar e localizar o segundo assaltante.

Postar um comentário

0 Comentários











ARAPOTI WEATHER