Na noite desta quinta-feira (11), por volta das 23h, um grave acidente foi registrado no km 377 da PR-170, próximo ao trevo de acesso à BR-277. A ocorrência envolveu três veículos e teve como principal responsável um condutor de 35 anos que apresentava claros sinais de alteração psicomotora devido ao uso de drogas.
De acordo com a Patrulha Rural, que passava pelo local, o motorista demonstrava agitação, fala desconexa, agressividade, olhos vermelhos, exaltação, dispersão e pupilas dilatadas. Aos policiais, ele chegou a afirmar que estava sendo perseguido e relatou ter consumido cerca de 60 pedras de crack nas últimas 24 horas.
A situação exigiu intervenção imediata: devido ao comportamento violento, foi necessário o uso de algemas e a condução do indivíduo no compartimento de camburão da viatura.
Entre as vítimas do acidente estava uma criança de 1 ano e 4 meses, que sofreu escoriações e foi socorrida pelo SIATE junto com a mãe.
Testemunhas informaram que o condutor teria colidido de forma proposital contra os outros veículos envolvidos, o que aumenta a gravidade do caso.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para os procedimentos cabíveis e registro da ocorrência, já que o sinistro ocorreu em rodovia estadual. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O caso segue em investigação, e o homem poderá responder criminalmente por sua conduta irresponsável que colocou em risco a vida de inocentes.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji