A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quarta-feira (6), um homem de 43 anos por embriaguez ao volante após um sinistro do tipo colisão contra defensa na BR-376, em Ponta Grossa (PR). A ocorrência foi registrada por volta das 20h30.
O veículo seguia no sentido decrescente da rodovia quando colidiu contra a defensa metálica. No momento da chegada da equipe da PRF, o condutor estava no interior do carro com sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade de fala, desequilíbrio, odor etílico e desordem nas vestes.
O motorista, de 43 anos, aceitou realizar o teste de etilômetro, que apontou 1,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Descontada a margem de erro prevista por norma do Inmetro, foi considerado o valor de 1,2 mg/L — quase quatro vezes acima do limite de 0,34 mg/L previsto no Código de Trânsito Brasileiro para caracterização de crime.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji