![]() |
FOTO: PREFEITURA M. DE ARAPOTI |
Da redação | Por José Adão
A Prefeitura Municipal interditou de forma permanente um dos pontos que mais sofriam com o descarte irregular de lixo em Arapoti: a entrada que dá acesso à comunidade do Rincão.
O local, que é uma Área de Proteção Permanente (APP) e fica próximo de uma nascente, vinha sendo usado como depósito de todo tipo de resíduos — lixo orgânico, móveis velhos e até animais mortos.
Para evitar novas infrações, a área foi isolada e recebeu placas informando o local correto para descartar materiais que não são recolhidos pelo lixo comum ou reciclável: o Ecoponto. O espaço está sinalizado e conta com mapa e QR Code para orientar a população.
Descartar lixo próximo a nascentes é crime ambiental, que polui a água, prejudica a saúde da população e o meio ambiente, podendo causar contaminação do aquífero freático e destruição da biodiversidade local.
Uma cidade limpa depende de todos nós! Se você presenciar descarte irregular, denuncie. A colaboração de cada cidadão é fundamental para manter nosso município limpo e saudável.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji