![]() |
📷 Foto: Divulgação/PF |
Da redação | Por José Adão
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (14) um homem em Arapoti, durante a execução das operações Anjos da Rede I e II, que miram criminosos envolvidos em abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
O alvo foi localizado em uma residência do município, onde os agentes encontraram diversos arquivos com imagens e vídeos de menores em situação de abuso sexual. O material estava armazenado em dispositivos eletrônicos, e o suspeito foi preso em flagrante.
A ação também foi realizada em Ponta Grossa, onde outro investigado acabou detido. Segundo a PF, as investigações buscam identificar, interromper e punir redes de armazenamento e compartilhamento desse tipo de conteúdo criminoso.
Os detidos poderão responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penas severas para quem produz, guarda ou distribui material pornográfico envolvendo menores de idade.
Balanço na região
Somente em 2025, a Polícia Federal já cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa e cidades vizinhas por crimes desta natureza, reforçando que o combate a esses delitos segue como prioridade.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji