As cooperativas Capal, Ceral e Sicredi se uniram para realizar mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C) em Arapoti/PR. Neste ano, a iniciativa voluntária terá como foco a pintura externa da sede da Associação de Assistência Social Cristã de Arapoti (AASCA), localizada na Vila Humaitá, assim como a colaboração para o plantio de grama no entorno do prédio, no dia 30 de agosto.
A AASCA desenvolve o projeto Sementinha, que oferece atividades de educação, cultura e convivência para crianças e adolescentes nas comunidades de Calógeras e Humaitá. Apesar do impacto positivo do trabalho, a instituição ainda é pouco conhecida no município.
“Mais do que um mutirão de voluntariado, o Dia C é uma oportunidade de unir esforços e valorizar iniciativas que transformam vidas. A AASCA desempenha um papel essencial na comunidade, e essa ação vai contribuir para fortalecer sua atuação”, destaca Siomara Santos, gerente da Ceral.
Além da pintura, a AASCA contará com a produção de um vídeo institucional, realizado pela Aeropix Publicidade. O material vai mostrar as atividades desenvolvidas pela associação e contribuir para ampliar sua visibilidade no município.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,8 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji