Da redação | Por José Adão
No início da tarde desta terça-feira (12), um caminhão carregado com arroz embalado tombou no km 213,3 da PR-092, trecho conhecido como “Curva da Morte”, próximo à AABB, em Arapoti.
Equipes da EPR Litoral Pioneiro foram acionadas e realizaram o destombamento e a remoção do veículo. Felizmente, o motorista saiu ileso.
Mas fica a pergunta: até quando essa história vai se repetir sem que nada seja feito para melhorar a segurança no local? A “Curva da Morte” já foi palco de inúmeros acidentes, muitos com vítimas fatais, e o trecho segue sem intervenções efetivas. Além do prejuízo material para motoristas e empresas, vidas já se perderam ali. E a concessionária EPR, responsável pelo trecho, ainda não apresentou uma solução concreta.
Histórico de acidentes
Nos últimos meses, o Voz do Povo registrou diversos casos no mesmo ponto da rodovia:
- Em abril deste ano, um carro e um caminhão colidiram frontalmente, deixando duas pessoas feridas.
- Em junho, outro caminhão tombou no local, espalhando a carga pela pista.
- Em julho, um grave acidente envolvendo um carro e uma carreta resultou na morte de um motorista.
A reincidência desses casos mostra que o problema é crônico e exige medidas urgentes, como melhorias na sinalização, redução de velocidade e obras de engenharia para corrigir a curva perigosa.
A Polícia Rodoviária Estadual, por meio do posto de Arapoti, permaneceu no local para controlar o trânsito e evitar saques à carga. A pista foi totalmente liberada por volta das 16h30.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji