QUEIJO DE ARAPOTI VAI RODAR O BRASIL!

Queijaria Cornélia conquista Selo Arte e coloca o nome da cidade no mapa dos melhores queijos artesanais do país


Por José Adão – Para o Voz do Povo
Com informações da Prefeitura de Arapoti

Um verdadeiro marco para o empreendedorismo local e para a tradição da produção artesanal de queijos em Arapoti! Nesta terça-feira (29), a Queijaria Cornélia celebrou a conquista do tão sonhado Selo Arte, certificação que permite a comercialização dos produtos em todo o território nacional.


A conquista é resultado de anos de dedicação da família de Henk Verburg, Sineke Krikke, Elsbeth Cornelia e Luiz Pierre Bryk, que não mediram esforços para manter a excelência na produção e o cuidado com cada detalhe da receita — uma herança da matriarca Elizabeth Cornelia Rijneveld-Verburg. O famoso Queijo Gouda da casa, que já é estrela na Rota dos Queijos Paranaenses, agora poderá ser apreciado de Norte a Sul do país.


A cerimônia de entrega dos certificados foi acompanhada de perto pelo prefeito Irani Barros, representantes das Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, além de membros do Sebrae e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná). A certificação foi assinada pela veterinária do município Andressa Bertelli e pelo secretário Flávio Pontes de Oliveira.


Com seis sabores artesanais — incluindo as variações premiadas de ortiga, calabresa, feno grego, ervas italianas, cominho e o tradicional Gouda — os queijos da Casa Cornélia já somam medalhas de ouro, prata e bronze em competições estaduais e nacionais.


“Sempre destaco o nome da minha sogra, pois o queijo não é só uma receita de família, é um elo com o passado, uma forma de manter viva a memória de quem as preparou — um presente para as gerações futuras”, contou emocionada Sineke Krikke, responsável por aprimorar a receita original ao lado da filha Elsbeth.


Para o prefeito Irani, a conquista representa não só o reconhecimento de um produto de qualidade, mas também o fortalecimento da cultura empreendedora local.

“É nesse momento que o poder público entra em cena, desburocratizando e oferecendo suporte para transformar sonhos em realidade. O Selo Arte abre as portas do Brasil para esse produto que carrega o nome de Arapoti com orgulho”, destacou.


Com o Selo Arte, o queijo de Arapoti agora tem destino certo: as prateleiras e mesas de todo o Brasil!







Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER