QUEIJARIA DE ARAPOTI É DESTAQUE NO PRÊMIO QUEIJOS DO PARANÁ E RECEBE HOMENAGEM DO SINDICATO RURAL

Marinus Teunis Hagen Filho, Dirceu Antonio Osmarini, Elsbeth Cornelia Verburg, Harry Antoine Van Noort e Jan Noordegraaf Neto. Foto: Mayara Crystiane/Voz do Povo.

Por José Adão – Para o Voz do Povo

A tradição, o cuidado e o sabor da produção local foram reconhecidos mais uma vez! A Queijaria Cornélia, da produtora Gezina Willemina Krikke, conquistou duas medalhas no Prêmio Queijos do Paraná 2025, levando o nome de Arapoti para o pódio estadual da excelência em laticínios.


A premiação veio para duas criações especiais da queijaria:
  • Medalha de Ouro para o Queijo Cornelia tipo Gouda com ortiga.
  • Medalha de Prata para a versão com ervas italianas.


E como forma de reconhecimento, o Sistema FAEP/SENAR, por meio do Sindicato Rural de Arapoti, realizou nesta terça-feira (22) a entrega simbólica de um lava-botas à produtora, como prêmio pela sua participação e destaque no evento estadual.


VALORIZANDO O QUE É NOSSO
O Prêmio Queijos do Paraná foi criado para valorizar e estimular a pecuária leiteira no Estado, agregar valor à matéria-prima e dar visibilidade aos produtos lácteos paranaenses. A iniciativa é voltada tanto para queijos artesanais quanto industriais, abrangendo produtores dos 399 municípios do Paraná.


"Trabalhamos para produzir um queijo de qualidade e receber esse reconhecimento é uma alegria imensa. É gratificante saber que o que fazemos com tanto amor está sendo valorizado”, comentou emocionada, Elsbeth Cornélia Verburg, filha da produtora durante a entrega do presente.


ARAPOTI NA ELITE DO SABOR
A conquista da Queijaria Cornélia reforça o protagonismo de Arapoti no setor agropecuário e na produção de queijos finos. A cidade, já conhecida pela qualidade da sua bacia leiteira, agora também se destaca pelos produtos que encantam os jurados — e os consumidores!




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER