Por José Adão – Para o Voz do Povo
A greve dos motoristas da Prefeitura de Arapoti, iniciada na terça-feira (29), teve impacto reduzido nos serviços públicos, graças à rápida atuação dos setores de Saúde e Educação. A mobilização dos trabalhadores continua, mas os atendimentos essenciais seguem sendo prestados à população.
EDUCAÇÃO MANTÉM ATENDIMENTO EM 87% DOS ALUNOS EM SALA DE AULA!
Na Educação, o impacto foi relativamente pequeno. Dos 22 motoristas da rede municipal, apenas 8 aderiram à paralisação, o que resultou na suspensão de apenas 5 linhas de transporte escolar.
Ainda assim, a equipe de transporte da Secretaria conseguiu reorganizar a logística e garantiu o atendimento de 1.327 alunos, dos 1.507 que utilizam o transporte diariamente — um índice de 87% de cobertura.
“Apenas 150 alunos deixaram de frequentar a escola no primeiro dia da paralisação, e todos eles terão reposição do conteúdo. Nenhuma criança será prejudicada”, informou a Secretária de Educação Mayara F. Cruz.
NA SAÚDE, ATENDIMENTOS SEGUIRAM COM AJUSTE PRINCIPALMENTE DE HORÁRIO
Na área da Saúde, também houve impacto mínimo e pontual. O único ajuste necessário foi na logística dos ônibus que fazem o transporte diário de pacientes para outras cidades.
Normalmente, a Secretaria de Saúde disponibiliza dois ônibus em horários diferentes para atender à demanda. Porém, por causa da greve, apenas um ônibus está sendo disponibilizado, o que causou atrasos pontuais nesse primeiro dia de greve, mas sem cancelamentos ou suspensão dos atendimentos.
“Com a ausência de motoristas para carros baixos, usamos uma Van com acessibilidade, o que acabou dificultando um pouco o embarque de alguns pacientes. Mas todos foram atendidos e seguimos monitorando a situação com cuidado”, explicou a secretária de Saúde.
A PREFEITURA SEGUE MONITORANDO A SITUAÇÃO
A Prefeitura informou que os salários e horas extras estão rigorosamente em dia e reforçou que segue aberta ao diálogo com os servidores. O município também destacou que todos os serviços essenciais estão sendo mantidos com o mínimo de impacto à população.
O Voz do Povo continua acompanhando de perto os desdobramentos da paralisação.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji