A gestão municipal promoveu nesta terça-feira a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Com a representatividade popular, também dos Poderes Executivo e Legislativo, e Ministério Público, o momento foi de diálogo com a comunidade para garantir políticas públicas a quem mais precisa. O objetivo é promover justiça social e dignidade, através de diretrizes que serão norteadas pelas necessidades dos usuários da Assistência Social.
Com o tema “20 anos de SUAS - Construção, Proteção Social e Resistência”, a conferência irá trabalhar com cinco eixos, divididos entre os participantes no período da tarde.
Pela manhã, a abertura contou com a presença do prefeito Irani Barros, a secretária Débora Campos, também a promotora de Justiça, Mariana Silva, os vereadores Maria Olívia e Luciano Vavá. A palestra foi ministrada pela assistente social, Luciana Pavowski Franco Silvestre.
O encontro ainda contou com uma apresentação de dança do grupo Sementinha, coordenado pelo AASCA (Associação de Assistência Social de Arapoti), que com apoio da gestão, mantém projetos sociais na Vila Humaitá e Calógeras.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji