“ESTAMOS CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO PARA AS MULHERES”, DIZ DEPUTADA LEANDRE EM EVENTO COM CASA LOTADA


FOTO: JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO


Nesta quarta-feira (07), a cidade de Arapoti recebeu a visita da deputada federal e secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, em um evento marcante no Centro de Convivência do Idoso, no CRAS Central. A palestra da parlamentar atraiu um público grande que lotou o salão, para ouvir sua fala sobre políticas públicas e fortalecimento do papel da mulher na sociedade.


Compondo a mesa de autoridades, esteve presente o vice-prefeito Potinho, a vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, Maria Olívia, a secretária de Assistência Social Débora Campos, além de representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e as idosas.


Durante o evento, foi assinado o documento de intenção para a implantação da Casa da Mulher Paranaense em Arapoti, uma iniciativa do Governo do Estado que promete transformar o acesso das mulheres a políticas públicas voltadas à geração de oportunidades.


“Estamos construindo um novo tempo para as mulheres de Arapoti e de todo o Paraná. A Casa da Mulher Paranaense não é apenas um prédio — é um símbolo de dignidade, protagonismo e desenvolvimento”, afirmou a deputada Leandre, sob aplausos.


A Casa da Mulher Paranaense é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e será implantada em cidades com mais de 10 mil habitantes que possuam Organismos de Políticas para as Mulheres, como Conselhos e Fundos Municipais.

“Essa assinatura da intenção de construir a Casa da Mulher Paranaense, representa um sonho que começa a sair do papel. Arapoti está pronta para dar às mulheres o espaço que elas merecem”, destacou a vereadora Maria Olívia, que também é a Procuradora da Mulher na Câmara.



Para o vice-prefeito Potinho, se a construção da Casa da Mulher Paranaense acontecer, será um momento histórico: “É um compromisso com o futuro, com nossas mães, filhas e netas. A Prefeitura estará de mãos dadas nesse projeto.”


O projeto prevê a construção de 30 unidades em todo o estado e se diferencia da Casa da Mulher Brasileira, do governo federal, por não se tratar de um espaço de acolhimento para vítimas de violência, mas sim de um centro de oportunidades e protagonismo feminino.


Arapoti dá, assim, mais um passo rumo à construção de uma sociedade mais justa, igualitária e preparada para valorizar todas as suas cidadãs.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER