![]() |
FOTO: JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO |
Nesta quarta-feira (07), a cidade de Arapoti recebeu a visita da deputada federal e secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, em um evento marcante no Centro de Convivência do Idoso, no CRAS Central. A palestra da parlamentar atraiu um público grande que lotou o salão, para ouvir sua fala sobre políticas públicas e fortalecimento do papel da mulher na sociedade.
Compondo a mesa de autoridades, esteve presente o vice-prefeito Potinho, a vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, Maria Olívia, a secretária de Assistência Social Débora Campos, além de representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e as idosas.
“Estamos construindo um novo tempo para as mulheres de Arapoti e de todo o Paraná. A Casa da Mulher Paranaense não é apenas um prédio — é um símbolo de dignidade, protagonismo e desenvolvimento”, afirmou a deputada Leandre, sob aplausos.
A Casa da Mulher Paranaense é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e será implantada em cidades com mais de 10 mil habitantes que possuam Organismos de Políticas para as Mulheres, como Conselhos e Fundos Municipais.
“Essa assinatura da intenção de construir a Casa da Mulher Paranaense, representa um sonho que começa a sair do papel. Arapoti está pronta para dar às mulheres o espaço que elas merecem”, destacou a vereadora Maria Olívia, que também é a Procuradora da Mulher na Câmara.
Para o vice-prefeito Potinho, se a construção da Casa da Mulher Paranaense acontecer, será um momento histórico: “É um compromisso com o futuro, com nossas mães, filhas e netas. A Prefeitura estará de mãos dadas nesse projeto.”
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji