FOTO: JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO. |
Na noite desta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Arapoti votou o Projeto de Lei Complementar nº 0202/2025, proposto pelo Executivo. Este projeto visava à criação de novos cargos e mudanças significativas na estrutura administrativa da Prefeitura.
O projeto de lei incluía diversas reformas importantes, como:
· Criação da Divisão de Frota Municipal: Uma nova unidade dentro da Secretaria de Administração, juntamente com a Divisão de Manutenção da Frota e Seção de Documentos e Logística.
· Divisão de Manutenção de Cemitério: Planejada para a Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de melhorar a gestão dos espaços públicos.
Além disso, o projeto propunha a reestruturação de outras áreas:
· Gabinete do Prefeito: Inclusão de uma nova Assessoria Distrital e uma vaga adicional para Assessoria de Gabinete.
· Extinção e Criação de Seções: A Seção de Frota Municipal da Secretaria de Infraestrutura e a Seção de Arquivo da Divisão de Material e Patrimônio seriam extintas, dando lugar à Seção de Patrimônio, Móveis e Imóveis.
A justificativa da Prefeitura para tais mudanças girava em torno da necessidade de modernizar a administração pública, refletindo o crescimento do município e a necessidade de uma gestão mais eficiente dos recursos e espaços públicos. O impacto financeiro previsto para essas mudanças ultrapassaria um milhão de reais, conforme mencionado pelo vereador Lelo nos quatro anos.
Por uma margem de seis votos a três, o projeto foi arquivado.
Os vereadores que votaram contra o projeto foram:
· Cleytinho
· Luciano Vavá
· Lelo
· Edivaldo
· Romanti
· Marineo
A favor do projeto votaram:
· Maria Olívia
· Jean
· Maicon Pot
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji