" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





POLÍCIA CIVIL PRENDE E DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS E SEQUESTROS.

DIVULGAÇÃO PCPR


A Polícia Civil de Sengés-PR, após longo período de investigação, elucidou crimes graves, identificou e indiciou quatro criminosos, prendendo preventivamente três integrantes de uma quadrilha responsável pelos crimes de roubo, cárcere privado e associação criminosa. Os delitos ocorreram na data de 06/11/2024, em uma residência localizada no JD Eucaliptos. Um quarto criminoso segue foragido.


De acordo com as investigações, por volta das 10h do dia seis de novembro de 2024, quatro criminosos invadiram a residência de um empresário de Sengés. Estavam na casa, além do casal de 46 e 48 anos, um cunhado da família e a funcionária. As vítimas foram rendidas pelos bandidos, que as amarraram violentamente dentro da residência e as mantiveram sob constantes ameaças de morte, utilizando armas de fogo. Durante o roubo, os criminosos exigiram as chaves de carro, dinheiro, joias e outros objetos de valor. O veículo, joias, dinheiro em espécie e aparelhos eletrônicos foram foram levado pelos criminosos.


Após o crime, em ação extremamente coordenada, os suspeitos utilizaram três veículos diferentes para fugir, inclusive o das vítimas, trocando as placas, fato que dificultou o rastreamento imediato. No entanto, a Polícia Civil de Sengés iniciou uma investigação detalhada e, principalmente com o auxílio de imagens de câmeras de segurança instaladas na cidade, foi possível reconstituir todo o percurso realizado pelo grupo.


Durante as investigações, a Polícia Civil de Sengés já logrou êxito em prender dois integrantes em flagrante delito pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, receptação de veiculo roubado e fraude processual, crimes ocorridos na cidade de Jaguariaíva no mês de novembro de 2024, a dupla ainda permanece presa.


Com base nas provas coletadas durante a investigação dos crimes ocorridos na cidade de Sengés, inclusive as obtidas com quebra judicial de sigilo de dados, telefônicos e telemáticos, o bando foi identificado e todos seus quatro integrantes indiciados. 


As prisões preventivas dos acusados foram requeridas e, após serem deferidas pelo Juízo da Comarca de Sengés - em conformidade com parecer do Ministério Público - três mandados de prisão foram cumpridos. Ainda foram apreendidos os veículos utilizados nos crimes, logo após tentativa de fuga e perseguição aos acusados. Um quarto suspeito segue foragido.

DIVULGAÇÃO PCPR

O veículo subtraído da vítima foi recuperado pela PRF na cidade de Cantagalo-PR, em dezembro de 2024, com carregamento expressivo de drogas, quando vinha do Paraguai. A PF investiga a identidade do traficante e receptador, que na ocasião conseguiu fugir da abordagem
O delegado de polícia responsável pela investigação, Dr. Isaías Fernandes Machado, destacou o trabalho da equipe de investigação. 


“Graças ao esforço incansável de nossa equipe, que conta atualmente com apenas um investigador de polícia e uma escrivã, e ao apoio das câmeras de segurança, conseguimos identificar os envolvidos - que são das cidades de Jaguariaíva e Ponta Grossa-PR e prender três criminosos. Continuamos com as investigações para localizar o quarto membro da quadrilha, que é especializada em roubos qualificados, sequestro e cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veículos, tráfico e receptação, e na tentativa de recuperar demais bens subtraídos das vitimas”, declarou o Delegado. 


Todos os integrantes indiciados possuem passagem criminal, inclusive um dos encarcerados já era foragido da justiça. O inquérito e os presos estão à disposição do Poder Judiciário, sendo que estão sujeitos a pena máxima que pode ultrapassar trinta anos de reclusão.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER