![]() |
DIVULGAÇÃO PCPR |
A Polícia Civil de Sengés-PR, após longo período de investigação, elucidou crimes graves, identificou e indiciou quatro criminosos, prendendo preventivamente três integrantes de uma quadrilha responsável pelos crimes de roubo, cárcere privado e associação criminosa. Os delitos ocorreram na data de 06/11/2024, em uma residência localizada no JD Eucaliptos. Um quarto criminoso segue foragido.
De acordo com as investigações, por volta das 10h do dia seis de novembro de 2024, quatro criminosos invadiram a residência de um empresário de Sengés. Estavam na casa, além do casal de 46 e 48 anos, um cunhado da família e a funcionária. As vítimas foram rendidas pelos bandidos, que as amarraram violentamente dentro da residência e as mantiveram sob constantes ameaças de morte, utilizando armas de fogo. Durante o roubo, os criminosos exigiram as chaves de carro, dinheiro, joias e outros objetos de valor. O veículo, joias, dinheiro em espécie e aparelhos eletrônicos foram foram levado pelos criminosos.
Após o crime, em ação extremamente coordenada, os suspeitos utilizaram três veículos diferentes para fugir, inclusive o das vítimas, trocando as placas, fato que dificultou o rastreamento imediato. No entanto, a Polícia Civil de Sengés iniciou uma investigação detalhada e, principalmente com o auxílio de imagens de câmeras de segurança instaladas na cidade, foi possível reconstituir todo o percurso realizado pelo grupo.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Sengés já logrou êxito em prender dois integrantes em flagrante delito pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, receptação de veiculo roubado e fraude processual, crimes ocorridos na cidade de Jaguariaíva no mês de novembro de 2024, a dupla ainda permanece presa.
O veículo subtraído da vítima foi recuperado pela PRF na cidade de Cantagalo-PR, em dezembro de 2024, com carregamento expressivo de drogas, quando vinha do Paraguai. A PF investiga a identidade do traficante e receptador, que na ocasião conseguiu fugir da abordagem
O delegado de polícia responsável pela investigação, Dr. Isaías Fernandes Machado, destacou o trabalho da equipe de investigação.
“Graças ao esforço incansável de nossa equipe, que conta atualmente com apenas um investigador de polícia e uma escrivã, e ao apoio das câmeras de segurança, conseguimos identificar os envolvidos - que são das cidades de Jaguariaíva e Ponta Grossa-PR e prender três criminosos. Continuamos com as investigações para localizar o quarto membro da quadrilha, que é especializada em roubos qualificados, sequestro e cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veículos, tráfico e receptação, e na tentativa de recuperar demais bens subtraídos das vitimas”, declarou o Delegado.
Todos os integrantes indiciados possuem passagem criminal, inclusive um dos encarcerados já era foragido da justiça. O inquérito e os presos estão à disposição do Poder Judiciário, sendo que estão sujeitos a pena máxima que pode ultrapassar trinta anos de reclusão.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji