![]() |
IMAGENS: DIVULGAÇÃO PREFEITURA |
Nesta segunda-feira (10), foi realizada a abertura dos Jogos Escolares do Paraná, que ocorreu no Ginásio Bigodão, em Arapoti. O evento movimentou os alunos dos oito colégios estaduais participantes da fase municipal da competição. Essa etapa é parte de um processo que envolve todos os municípios do Paraná, onde os classificados terão a oportunidade de disputar os jogos estaduais.
Os Jogos Escolares têm como objetivo promover a integração entre os estudantes, além de incentivar a prática esportiva e o trabalho em equipe. Os alunos têm a chance de representar suas escolas em diversas modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, entre outras. Além disso, os jogos contribuem para o desenvolvimento físico e mental dos participantes, bem como para a descoberta de novos talentos no esporte.
O prefeito Irani Barros deu início oficial aos jogos escolares, e ressaltou a importância do investimento no Esporte. “Nós acreditamos na moçada, por isso elevamos o investimento mínimo de 25 para 30% em Educação, porque sabemos que esse setor é o único capaz de transformar o Brasil”, afirmou o chefe do Executivo.
Também estiveram presentes o chefe do Núcleo Regional de Educação, Joaquim Faustioni, e representantes do conselho tutelar. O evento foi abrilhantado por apresentações da banda e grupo de dança do PACAA e também do Colégio SESPP.
A fase municipal é apenas o começo de uma jornada que pode levar os alunos a competirem em nível estadual. É um momento de muita expectativa e dedicação por parte dos estudantes, que buscam dar o seu melhor em cada disputa. Os Jogos Escolares do Paraná são uma oportunidade única de vivenciar experiências esportivas enriquecedoras e de fortalecer o espírito esportivo e competitivo dos jovens atletas.
COM INFORMAÇÕES: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji