" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





CARNAVAL QUENTE: SIMEPAR PREVÊ ONDA DE CALOR DURANTE O FERIADÃO NO PARANÁ

FOTO: JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO

O calor já está forte e a temperatura no Carnaval vai subir ainda mais no Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a aproximação de uma onda de calor, principalmente nas regiões Norte e Oeste, promete temperaturas máximas na faixa dos 35°C nos dias de folia.


No sábado (1º), pancadas de chuva isoladas com trovoadas e de curta duração estão previstas. As temperaturas vão de 17°C a 28°C em São José dos Pinhais; de 20°C a 30°C em Guaratuba; de 18°C a 31°C em Ivaí; de 24°C a 35°C em Toledo; de 23°C a 35°C em Cambé; de 23°C a 36°C em Cornélio Procópio, e de 24°C a 36°C em Maringá.


No domingo (2) o calor se intensifica ainda mais. “Novamente há previsão de pancadas de chuva de curta duração, podendo evoluir para alguns temporais, mas assim como nos últimos dias o destaque segue sendo o predomínio de sol e o calor intenso”, ressalta Kneib.


As temperaturas vão de 18°C a 29°C em São José dos Pinhais; de 22°C a 31°C em Guaratuba; de 20°C a 30°C em Ivaí; de 24°C a 35°C em Toledo; de 23°C a 34°C em Cambé; de 23°C a 37°C em Cornélio Procópio; e de 25°C a 36°C em Maringá.


Na segunda e na terça-feira a chance de ocorrência de chuva é menor, e o calor intenso continua. O folião encontra dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias.


Para cada cidade é possível saber a visibilidade prevista, o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.


SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER