A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou nesta segunda-feira (04) uma reunião com representantes do corpo técnico da Prefeitura Municipal, do Instituto de Previdência (IPSM)e do Sindicato dos Servidores para discutir o Projeto de Lei 2537/24. O projeto propõe o parcelamento dos débitos do Município junto ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), medida que busca regularizar a situação financeira do Município perante o sistema de previdência e garantir a sustentabilidade do fundo previdenciário dos servidores.
Durante a reunião, os membros da CCJ e os representantes dos órgãos envolvidos analisaram as principais diretrizes e impactos do parcelamento proposto. A equipe técnica da Prefeitura destacou a necessidade do parcelamento para assegurar o equilíbrio financeiro do Município e evitar sanções administrativas.
“Nosso objetivo é, através do diálogo claro e transparente, garantir que a Prefeitura honre seus compromissos firmados com o IPSM sem que os investimentos municipais e outros compromissos financeiros fiquem prejudicados”, explicou o vereador Lelo Ulrich que compõe a comissão.
O projeto de lei ainda será avaliado pela CCJ, que dará parecer técnico sobre a constitucionalidade e a legalidade da proposta. Após essa etapa, o projeto seguirá para discussão e votação em plenário. A CCJ ressaltou a importância do diálogo entre as partes envolvidas para alcançar uma solução que beneficie tanto o equilíbrio financeiro do Município quanto a segurança previdenciária dos servidores municipais.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji