A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Guarda Municipal (GM), prendeu duas pessoas, de 26 e 53 anos, por tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (6) durante uma operação para desmantelar uma associação criminosa relacionada ao tráfico de drogas e com atuação na região dos Campos Gerais.
Na operação, além das prisões, foram apreendidas pequenas quantidades de crack e cocaína, além de diversos celulares, que serão periciados para extração de dados e avanço das investigações. De acordo com o delegado da PCPR Gumercindo Athayde, as investigações tiveram início em 2022, após um homicídio ocorrido na cidade de Arapoti, no Norte do Estado, levando os investigadores a identificar a presença de um grupo com envolvimento no tráfico de drogas.
“Essa organização criminosa operava não apenas na região de Arapoti e Jaguariaíva, mas também em Ponta Grossa e na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, desde 2022, foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão contra esse grupo, culminando na prisão de diversas pessoas e na apreensão de drogas e munições”, explica.
Todas as pessoas capturadas durante a operação desde 2022 foram indiciadas por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As duas pessoas presas na presente data foram encaminhadas ao sistema penitenciário.
“A operação é parte do esforço das forças de segurança para combater o tráfico e reduzir a violência nos Campos Gerais, levando à justiça os atingidos pelas atividades dessa organização ilícita”, completa o delegado.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji