" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





Arapoti supera meta e é o 2º município da região que mais gerou empregos em setembro

FOTOS: DIVULGAÇÃO PMA

A gestão municipal comemora nesta semana mais uma vez o saldo positivo em geração de empregos. Segundo dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) no mês de setembro, Arapoti ficou em segundo lugar no ranking de 16 municípios da Regional de Ponta Grossa, à frente de cidades como Castro, Tibagi e Telêmaco Borba.



A meta para o último mês foi de 81 colocados no mercado de trabalho, Arapoti registou 124 colocações, superando em 153% a meta estabelecida pelo órgão do Governo Federal.


Ainda de acordo com o Caged, o município de Arapoti conquistou uma importante marca inédita na atual gestão, manter positivo o saldo de geração de empregos por três anos consecutivos. São considerados os anos de 2021, 2022 e 2023, período no qual foram registradas mais de 10 mil vagas geradas e o saldo positivo foi de mais de 1.100 empregos. “Em mais de 18 anos de casa, essa é q primeira vez que uma gestão conquista esse resultado, manter o número de contratações maior que o número de demissões. O município cresceu e a empregabilidade cresceu junto, em virtude da indústria, do agro, do comércio, da instalação de empresas multinacionais como a Klabin. Para tornar esses dados possíveis, a economia do município tem que estar bem e hoje Arapoti se consolida como um campo fértil para a geração de empregos”, afirmou Mauro Costa, chefe da Agência do Trabalhador.



O prefeito Irani Barros explica que o movimento pra integrar o poder público com a iniciativa privada contribui para o resultado positivo. “Temos trabalhado para aproximar as empresas do município, sendo nossa Agência do Trabalhador uma ferramenta de captação de mão de obra para os diferentes perfis exigidos pelo mercado de trabalho. A reabertura do hospital e as obras no município também têm um papel importante na geração de empregos, uma vez que as empresas terceirizadas ou vencedoras das licitações priorizam mão de obra local”, afirmou o chefe do Executivo.


A secretária de Desenvolvimento Econômico, Sandra Miller, da qual faz parte da Agência do Trabalhador, explica que o papel da unidade é intermediar o processo de contratação, uma ação totalmente gratuita, que está à disposição das empresas. “O maior objetivo da agência é esse elo entre empregado e empregador e, para otimizar esse contato e garantir bons resultados, segmentamos o público. Hoje contamos com um vasto cadastro, subdivido em categorias, faixa etária, perfil do currículo, informações à disposição das empresas que desejam contratar, além do atendimento presencial, a agência também está no whattsapp com o número 43 3557 1338”, concluiu


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER