Apesar do caso Jocieli que aconteceu recentemente, onde um andarilho a arrastou para um terreno baldio e matou a jovem, e o caso ter comovido toda a cidade; é preocupante constatar que andarilhos ainda continuam assediando mulheres como se se nada tivesse acontecido. Um exemplo ocorreu nesta sexta-feira (27) por volta do meio-dia, quando imagens de uma câmera de segurança registraram um andarilho abordando uma moça que saía do trabalho e fechava o portão da empresa na hora do almoço. O indivíduo tentou tocá-la de forma inadequada, mas felizmente, ela conseguiu esquivar-se e contou com a ajuda de motoristas que passavam pelo local e interviram na situação.
Este episódio, assim como tantos outros semelhantes, evidencia a necessidade urgente de medidas para que esses andarilhos não façam o que bem entendam e fique por isso mesmo. Todos têm o direito de “ir e vir”, mas o meu direito acaba quando começa o direito do outro. Não podemos aceitar que as mulheres vivam com medo de andar nas ruas, estudar ou mesmo trabalhar devido ao assédio de andarilhos e de outras pessoas.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji