FOTO: REDES SOCIAIS |
VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA.
Na madrugada desta Segunda-feira (22) por volta 03h30, a equipe técnica da Mottanet Telecomunicações, que estava de plantão realizando rondas pela cidade, e identificou um indivíduo em atitude suspeita, que se enquadrava nas características de um homem que vem cortando e furtando os cabos de fibra óptica e cobre do posteamento na cidade de Arapoti.
Os técnicos acionaram a equipe de plantão da Polícia Militar, que rapidamente se deslocaram até o local indicado e abordaram o cidadão, e ao realizar a busca pessoal localizaram em sua mochila grande quantidade de cabos de cobre.
Entenda o caso:
Desde início de maio, a Mottanet Telecomunicações, empresa provedora de acesso à internet e telefonia móvel (E outras empresas), vem sofrendo com vários rompimentos (Roubo de cabos) na cidade de Arapoti. A maioria dos casos acontece durante a madrugada. Foi realizado uma força tarefa com a equipe técnica para identificar qual o motivo, e validou ser cortes de cunho criminoso.
A empresa juntamente com a Polícia Militar começou a monitorar os casos e realizar rondas e monitorar através dos equipamentos onde estava acontecendo os furtos. No dia 16/07 os policiais conseguiram prender um suspeito em flagrante delito.
No último sábado (20), novamente houve um corte criminoso, o qual foi identificado na hora através do monitoramento 24 horas, mas quando a equipe chegou ao local, o indivíduo já havia se evadido. Porém na madrugada desta segunda-feira (22) por volta das 03h30, a equipe conseguiu identificar um suspeito no bairro Jardim Ceres, e a PM realizou a prisão do indivíduo que estava rondando pela cidade observando os postes.
A equipe técnica da Mottanet Telecomunicações abriu os boletins de ocorrência, e a polícia instaurou um inquérito para investigar os casos, visto que são 04 suspeitos (02 detidos). O corte dos cabos prejudica não somente a internet dos lares e comércio local, mas também as atividades de serviços públicos, como hospitais, escolas, repartições públicas e outros.
Vale frisar o trabalho dos técnicos de plantão da empresa que vem monitorando a rede 24 horas por dia, realizando rondas em pontos estratégicos e a colaboração dos policiais que prontamente agiram e prenderam o suspeito, e a compreensão dos assinantes e parceiros de Telecom que também tem nos apoiado enviando imagens, fotos e gravações.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji