O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a conclusão da operação de venda de 150 mil hectares de ativos florestais, englobando 85 mil hectares de reflorestamento de pinus e eucalipto, da Arauco para a Klabin. A área está localizada principalmente no Estado do Paraná e o valor total da transação corresponde a cerca de US$ 1,16 bilhão.
A venda de ações e direitos societários não se estende a ativos industriais relacionados a fábricas de painéis no Brasil, nem a ativos florestais localizados no estado de Mato Grosso do Sul, e que estão relacionados ao projeto industrial Sucuriú.
"O acordo fez sentido para as duas empresas, pois permite a Klabin aumentar a sinergia das operações já existentes no Paraná e, por sua vez possibilita que a Arauco foque no desenvolvimento de suas operações no Mato Grosso do Sul em concordância com a nossa estratégia", afirma Carlos Altimiras, Diretor Presidente da Arauco Brasil.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji