O Serviço de Família Acolhedora foi lançado em evento realizado no Fórum de Arapoti nessa quinta (06). A ação contou com a participação dos atores do sistema de Garantia de Direitos da Crianças e Adolescentes e da rede intersetorial com vistas a mobilização e sensibilização.
Além disso, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social passou por capacitação técnica para início do Serviço.
ENTENDA - O Serviço de Família Acolhedora é uma medida de proteção social destinada a crianças e adolescentes que foram afastados temporariamente de suas famílias de origem devido a situações de vulnerabilidade ou violação de direitos.
Nestes casos, essas crianças e adolescentes são acolhidos por famílias cadastradas e acompanhadas pelo serviço, onde recebem cuidado, proteção e afeto enquanto aguardam o retorno à família de origem ou, se necessário, encaminhamento para adoção.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji