Evento de corrida e caminhada conhecido pela “baita subida” movimentou a cidade de Arapoti/PR na última quarta-feira (1º)
Cerca de 500 atletas enfrentaram a ‘baita subida’ na manhã da última quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, em Arapoti (PR). A oitava edição do Desafio de Rua Capal recebeu pessoas de 46 cidades dos estados do Paraná e São Paulo, como Ponta Grossa, Castro, Curitiba, Telêmaco Borba, Carambeí, Siqueira Campos, Taquarivaí e Fartura. Os inscritos participaram de corrida 5km ou 10 km ou caminharam pelas ruas desafiadoras da cidade.
O evento, que já é uma tradição da cooperativa, foi dividido em duas modalidades: público interno da Capal e o público externo, com atletas e comunidade em geral. O objetivo é incentivar a prática de esportes e a aproximação da cooperativa com a comunidade.
“O Desafio de Rua é um momento muito importante, pois estamos levando cada vez mais longe o nome da cooperativa para todo esse público que gosta do esporte e da corrida, além de mostrarmos também as belezas de Arapoti. E nós juntamos tudo isso e fizemos um evento maravilhoso. Mesmo ocorrido no meio da semana, alcançamos um bom número de inscritos. Isso mostra que o nosso evento caiu no gosto da população e faz com que todos consigam unir o trabalho, a família e o esporte”, destaca o presidente-executivo da Capal, Adilson Roberto Fuga.
O presidente do Conselho de Administração, Erik Bosch, comemora que a cada edição o Desafio de Rua traz melhorias. “Foi tudo muito bem-organizado, com água em todos os pontos e voluntários muito agradáveis nos incentivando. Esse é um apoio moral importante e por isso sabemos que temos que continuar com esse evento”, diz.
Everton Domingues Garcia, 43 anos, levou o 1º lugar geral nos 10 km. Ele veio da cidade de Fartura (SP) e contou que, mesmo com a experiência em outras corridas, o percurso em Arapoti foi bastante desafiador. “Eu sou corredor amador, mas adoro correr. Essa foi a minha primeira vez aqui na cidade e foi maravilhoso enfrentar o percurso. É um orgulho para mim e agora pretendo começar a treinar as minhas filhas também, porque eu não pretendo parar tão cedo”.
Colaborador da Capal há 10 anos, Adil Antônio Mariano já participou de quatro edições da corrida e comemora a classificação em 4º lugar na categoria público interno, 30-39 anos. “O evento que a Capal promove é bom para a saúde e condicionamento físico dos funcionários, principalmente para aqueles que trabalham sentados.”
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji