As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas têm deixado um rastro de danos significativos em várias regiões do estado. Milhares de famílias foram afetadas e perderam tudo. Por isso, neste ano, a Capal irá destinar todas as peças arrecadadas na sua tradicional Campanha do Agasalho para as vítimas.
As blusas, agasalhos, calças, mantas, cobertores, gorros, meias e calçados podem ser entregues em todas as unidades da cooperativa, no Paraná e São Paulo, até o dia 20 de maio. A agência dos Correios será responsável em dar o encaminhamento de todas as doações.
Além da campanha organizada pela cooperativa, os associados de algumas unidades da Capal também estão mobilizados para arrecadar donativos e produtos a serem doados às vítimas.
Cooperativismo une forças
Entre as ações estão as doações em dinheiro juntos aos bancos cooperativos do país. Os recursos são necessários para que instituições credenciadas e confiáveis possam oferecer auxílio às vítimas de forma eficaz e imediata. Os valores doados são utilizados para a compra de alimentos, água, produtos de higiene, saúde e outros itens essenciais.
Para contribuir com qualquer valor, o cooperativismo criou contas exclusivas e separadas por propósitos. Confira no quadro.
Contas exclusivas
Compra de alimentos e bebidas
Chave Pix: fecoagrors@fecoagrors.com.br
Favorecido: Fecoagro
Medicamentos e material médico hospitalar
Chave Pix: 08.969.474/0001-58
Favorecido: Instituto Unimed RS
Reconstrução de casas e infraestrutura
Chave Pix: ajuders@sicredi.com.br
Favorecido: Fundação Sicredi
Chave Pix: 07.147.834/0001-73
Favorecido: Instituto Sicoob Para o Desenvolvimento Sustentável
Chave Pix: 24.103.717/0001-27
Favorecido: Projeto Amigos do Bem (Cresol)
Chave Pix: instituto-rs@unicred.com.br
Favorecido: Instituto Unicred Geração
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji