Arapoti inicia maior projeto habitacional da história

Iniciou nesta segunda-feira (20), o serviço de estudo de solo e limpeza do terreno para terraplanagem, além da topografia e demarcação de ruas para a construção das 301 casas populares no Loteamento Emílio Carneiro Kluppel, em Arapoti.



O investimento é de aproximadamente R$ 37 milhões. A contrapartida da prefeitura municipal é a doação do terreno de mais de 61 mil m², que comportará a infraestrutura das 301 unidades, o Governo do Estado também subsidiou cada unidade com R$ 20 mil e o Governo Federal, por sua vez, com um abatimento que depende da renda e do perfil do habilitado.



A última remessa de casas entregues foi entre 2015 e 2016, que totalizou 64 unidades, sendo o projeto atual o maior da história de Arapoti. “É uma alegria saber que em nossa gestão o sonho da casa própria se realizará para centenas de pessoas, além do projeto de financiamento que contempla as 301 casas, também está em andamento, pelo FAR – Fundo de Arrendamento Residencial, outras 90 unidades”, explica o prefeito Irani Barros.


A seleção dos cadastros é feita através da Caixa Econômica Federal, que analisam o perfil dos inscritos no intuito de selecionar os habilitados ao financiamento. O projeto é voltado para famílias com renda de um a quatro salários-mínimos.


Para participar do processo, os interessados devem estar com cadastro atualizado junto a Cohapar, o que pode ser feito pela internet ou no setor de Habitação, localizado na rodoviária.


A execução das obras é realizada por construtora selecionada via procedimento licitatório promovido pela Cohapar.







Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER