Peixe abre boa vantagem, sofre pressão, mas Giuliano decide na Neo Química Arena; time aguarda Palmeiras ou Novorizontino
GIULIANO FEZ UM DOS GOLS DO SANTOS NA VITÓRIA DE 3X1 CONTRA O BRAGANTINO. IMAGEM: REPRODUÇÃO GE (GLOBO ESPORTE) |
Peixão na final!
O resgate do Santos em 2024 passa pela noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com apoio de mais de 44 mil torcedores, o Peixe venceu o Bragantino por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista, e avançou à decisão estadual depois de oito anos longe.
A última final foi em 2016, ano de título contra o Audax. Joaquim, Guilherme e Giuliano construíram o placar a favor do Santos, enquanto Sasha fez o gol do Bragantino.
Mais do que o resultado, valeu pelo ambiente: estádio lotado, recorde do ano na casa do rival Corinthians, pressão total sobre o adversário e 90 minutos de um time que mostrou por que é, sim, candidato ao título.
FALA, GUILHERME! (Craque do jogo) SANTOS.
– Pedrinho tem trabalhado muito, se dedicado. Foi coroado com duas assistências. É um moleque de grupo, merece.
– Não vou falar que é improvável. É um clube que tem história, vencedor, gigantesco. Não é por acaso. Quem veste a camisa sabe da responsabilidade. Dentro do clube não tem surpresa. É fruto de muito trabalho. Um grupo novo que tem se dedicado. Com toda humildade como tem sido desde o começo. Importante é que o Santos está na final do Campeonato Paulista.
– O segredo é uma palavra muito falada na pré-temporada. Reconstrução. Nós estamos no Santos. Foi fácil de assimiliar isso. O treinador falou e todo mundo comprou a ideia. Quando a gente entra nesse quadrado verde nos doamos ao máximo e é por isso que estamos na final do Campeonato Paulista.
– Mais uma vez, em um vacilo nosso, colocamos ele de volta no jogo. Nosso time tá de parabéns. Agora é rever o que tem para melhorar. Temos muitos campeonatos pela frente para disputar.
– Realmente, estamos batendo na trave para chegar na final. Uma hora a gente vai chegar. O caminho é esse. É manter os pés no chão e trabalhar forte. Estamos no caminho certo.
POR: GE - GLOBO ESPORTE
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji