PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SIQUEIRA CAMPOS PELO AUMENTO DOS CASOS DE DENGUE.


O prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano decretou, nesta quinta-feira, 21, pelo prazo de 90 dias, situação de emergência em saúde pública no Município. O motivo é a infestação do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. 




A principal ação neste caso, é remanejar e envolver os servidores de todas as áreas da prefeitura no combate ao mosquito. Com a medida, a secretaria municipal poderá, desde que justifique, comprar insumos, materiais, doação e cessão de equipamentos, materiais e bens, além da contratação de serviços e pessoal estritamente necessários.

Poderá, ainda, requisitar veículos, pessoal, e maquinários cedidos pela iniciativa privada para utilização nos mutirões. Os mutirões serão para limpeza nos terrenos e residências de acumuladores solicitando, se necessário, apoio de força policial, com posterior notificação e emissão de taxa pela realização da limpeza ao proprietário do imóvel. 



Pelo decreto, a prefeitura pagará hora extras e suspende a concessão de férias e folgas de servidores que atuam nos serviços essenciais no combate a endemias. O Boletim divulgado nesta quarta-feira,20, pela Secretaria Municipal, informou que há mais de 200 pessoas com doença e outras 681 aguardando resultados de exames.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER