EM UMA SEMANA 43 NOVOS CASOS DE DENGUE EM ARAPOTI.


O Setor de Endemias da Prefeitura de Arapoti divulgou o boletim semanal da dengue e a situação é preocupante. O boletim desta semana apresenta 166 casos de dengue no município, dos quais seis casos confirmados são importados e trinta e dois são autóctones. Além disso, há quarenta e nove casos suspeitos e quarenta e sete casos descartados. Existe também 02 casos confirmados de Chikungunya.



A presença de casos importados demonstra a importância de medidas de controle e prevenção não apenas localmente, mas também em regiões com alta incidência da doença. Por outro lado, os casos autóctones indicam a presença do vetor transmissor da dengue no município, o que exige ações imediatas para interromper a cadeia de transmissão.



Diante desse cenário, é fundamental que a população colabore com medidas de prevenção, eliminando possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti em suas residências e adotando práticas que evitem a proliferação do vetor.



O controle da dengue é uma responsabilidade coletiva, que envolve não apenas as autoridades de saúde, mas também toda a comunidade. A conscientização e ações preventivas são fundamentais para evitar a propagação da doença e proteger a saúde de todos.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER