CONHEÇA UM POUCO O MUSEU IMIGRANTE HOLANDES EM ARAPOTI.



O Museu Imigrante Holandês, localizado na Vila Evangélica em Arapoti, é uma viagem ao nosso passado recente. A visita ao museu é fantástica, com um acervo que inclui roupas, móveis, máquinas, louças e outros objetos que contam a história da chegada dos holandeses ao Brasil, a criação da colônia holandesa, e a transformação que ocorreu na região.



O museu oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre a cultura e a influência dos imigrantes holandeses no desenvolvimento da comunidade local, por meio de exposições interativas e informativas. É possível compreender como a chegada desses imigrantes contribuiu para o desenvolvimento da agricultura e da produção de leite na região, além da criação da CAPAL, uma das maiores cooperativas do Brasil.



Ao explorar as salas do museu, os visitantes podem apreciar a história e a trajetória desses imigrantes, compreendendo melhor a importância de preservar e valorizar as raízes culturais da comunidade. O Museu Imigrante Holandês é um lugar que inspira e educa, proporcionando um mergulho no passado que ajuda a compreender o presente e a construir o futuro.

VISITE O MUSEU IMIGRANTE HOLANDES:



















































Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER