Segundo o relatório da Secretaria de Saúde de Arapoti, através da Divisão de Endemias, os casos de dengue na cidade continuam a aumentar, com um total de 224 casos notificados até o momento. Em menos de uma semana, houve um acréscimo de 58 novos casos, o que representa um aumento preocupante da incidência da doença.
Dentre os casos notificados, foram confirmados 10 casos importados e 39 casos autóctones confirmados, enquanto 121 casos ainda aguardam resultado dos exames. Além disso, 51 casos foram descartados e um caso deu resultado inconclusivo. Também tivemos dois casos de chikungunya.
Esses números alarmantes indicam a necessidade urgente de ações de prevenção e controle da dengue na cidade. A população deve estar ciente dos sintomas da doença, como febre, dores musculares e manchas vermelhas na pele, e procurar atendimento médico ao apresentá-los. Além disso, é essencial eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, mantendo recipientes de água fechados e evitando o acúmulo de lixo e entulho.
As autoridades de saúde de Arapoti estão trabalhando ativamente para conter a disseminação da dengue, mas a colaboração da população é fundamental nesse processo. Somente com esforços conjuntos será possível reduzir o número de casos e proteger a comunidade dos riscos associados à doença. A conscientização e ações preventivas são essenciais para combater o avanço da dengue na cidade.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji