Na última quarta-feira (21), uma denúncia anônima levou a equipe policial ambiental a realizar uma operação em duas propriedades rurais no bairro do Jangai, zona rural do município de Jaguariaíva. O que se descobriu foi a operação clandestina de fornos de carvão vegetal, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.
No primeiro local investigado, foram encontrados 7 fornos em pleno funcionamento, e durante a apreensão, foram confiscados 147 sacos de carvão. Na segunda propriedade, a situação era ainda mais alarmante, com 14 fornos em atividade e 179 sacos de carvão apreendidos.
Diante desses flagrantes, os responsáveis foram notificados e lavrados termos circunstanciados, além da aplicação de auto de infração ambiental no valor de R$ 1.200,00 para cada um deles.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji