A Capal Cooperativa Agroindustrial realiza o lançamento de sua primeira websérie intitulada “Histórias na Nossa História”. A proposta do projeto audiovisual é destacar como o modelo cooperativista aplicado no campo (nas propriedades dos associados) se provou um negócio sustentável no decorrer dos anos, transformando a vida de pequenos, médios e grandes produtores rurais.
A seleção dos entrevistados priorizou, entre outros critérios, mostrar a variedade das culturas recebidas pela Capal, desde atividade com agricultura (café, soja, milho e cevada) até pecuária de leite e de corte. Todos os cinco episódios que compõem a primeira temporada já estão disponíveis na íntegra no canal da cooperativa no YouTube: youtube.com/cooperativacapal.
Para colher os depoimentos dos cooperados, a equipe da Capal percorreu aproximadamente 900 km entre os estados do Paraná e São Paulo. As entrevistas foram realizadas em suas propriedades, nos municípios de Itararé/SP, Itaporanga/SP, Jacarezinho/PR, Ibaiti/PR e São José da Boa Vista/PR.
Devido ao sucesso da websérie, o projeto vai ganhar uma segunda temporada que será produzida nos próximos meses.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.
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