O Voz do Povo trouxe as enfermeiras Églen Cassia Ciola Lima e Alete Vornes Ribeiro, do Centro de Especialidades Médicas, para falar sobre o Janeiro Roxo e a importância da prevenção da hanseníase. Durante a conversa, as enfermeiras destacaram a necessidade de informação como a melhor forma de prevenir a doença.
Elas explicaram que a hanseníase é uma doença crônica, causada por uma bactéria, que atinge a pele e os nervos, podendo levar a sérias complicações se não diagnosticada e tratada precocemente. Eglen e Alete enfatizaram que a informação sobre os sintomas iniciais da doença, como manchas e perda de sensibilidade na pele, é fundamental para a detecção precoce e o sucesso do tratamento.
Além disso, as enfermeiras destacaram a importância do tratamento gratuito oferecido pelo SUS e incentivaram as pessoas a procurarem ajuda médica ao perceberem qualquer sinal da doença. Elas ressaltaram que a hanseníase tem cura, e que a informação e a conscientização são fundamentais para erradicar o estigma em torno da doença.
Dessa forma, a melhor prevenção da hanseníase é a informação, que pode ajudar a salvar vidas e a promover a saúde de toda a comunidade.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji