Durante a Operação de Fiscalização de Excesso de Velocidade neste sábado, 27 de janeiro de 2024, um veículo Fusca chamou a atenção ao ser flagrado sendo guiado a mais de 120 km/h em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de 70 km/h.
O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes nas estradas. Ultrapassar os limites de velocidade aumenta consideravelmente o tempo de reação e reduz a capacidade de controle do veículo, colocando em risco a vida do condutor, dos passageiros e de outros usuários da via.
Esse tipo de imprudência resultou na autuação de mais de 250 condutores por excesso de velocidade em poucas horas de operação neste sábado.
Operações de fiscalização como essa têm o objetivo de coibir comportamentos perigosos no trânsito e conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de tráfego. Além disso, as autuações aplicadas servem como medida punitiva e podem resultar em multas, pontos na carteira de habilitação e até mesmo na suspensão do direito de dirigir.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji