O levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves apontou que em outubro passado o custo de produção do frango ficou em R$4,27/kg, aumentando cerca de 1,2% sobre o mês anterior e correspondendo ao maior valor dos últimos três meses.
Essa foi, também, a segunda alta registrada em 2023. Não ocorria desde fevereiro passado, mês em que foi registrado o maior custo do ano e um dos mais elevados da moderna história do setor. Desde então e considerado o valor de outubro passado, o custo sofreu redução de quase 22%.
Naturalmente, a maior parte dessa redução esteve centrada no item alimentação: em relação a fevereiro passado seu custo recuou 27,5%, correspondendo, em moeda sonante, a uma queda de mais de um real.
Mas a alimentação não esteve sozinha nessa redução de custo. Exceto um, todos os demais itens registraram diminuição em relação a fevereiro. A exceção foi o custo do capital.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji