Realizada pela Capal Cooperativa Agroindustrial, em Arapoti/PR, nos Campos Gerais do Paraná, a Expoleite comemora 50 edições realizadas, consolidando-se como a principal feira de pecuária leiteira da região e uma das mais importantes exposições especializadas em animais da raça Holandesa no Brasil. Em 2024, ela será realizada de 24 a 27 de julho. Na última edição, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as atrações do evento.
O cinquentenário da Expoleite será marcado por uma série de novidades presentes tanto na programação quanto na estrutura física do Parque de Exposições Capal.
A cooperativa está à frente de diversas obras de restauração do espaço para recepcionar os visitantes no próximo ano. Entre as melhorias, terá a construção de um portal na entrada principal do parque para facilitar o acesso à feira e aos outros eventos que virão a ser sediados no local. O moinho localizado na entrada, que há 40 anos é considerado um símbolo turístico do município, também vai receber aprimoramentos ao seu redor para ficar ainda mais convidativo. Outras melhorias serão realizadas nos sanitários e no assentamento do terreno para deixá-lo mais plano.
Quanto à programação, o Museu do Imigrante Holandês, outra referência cultural e ponto turístico de Arapoti, vai marcar presença na Expoleite. Na feira, será organizada uma exposição com o tema “50 anos da pecuária de leite da Capal”, com acervo especial que vai levantar a história da prática na região, hoje considerada a terceira principal bacia leiteira do Brasil.
Mais novidades da 50ª Expoleite serão reveladas em breve.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji