" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





ADINP realiza primeira coleta itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Sengés/PR

Recebimentos itinerantes são atividades que buscam criar pontos de entrega em localidades mais próximas


A Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários do Norte Pioneiro (ADINP) realizou a sua primeira coleta itinerante na cidade de Sengés/PR.


A ação, que aconteceu no dia 28 de outubro e atendeu 28 produtores totalizando 32 bags de materiais coletados, contou com o apoio de dois operadores, João Maria Rodrigues de Lima e Edivaldo Rodrigues de Lima, além de três administradores, Ana Paula Schaskos Kramer, Claudinéia Martins de Souza e Douglas Santos Wahl.


Os recebimentos itinerantes são atividades que buscam criar pontos de entrega em localidades mais próximas, em especial, dos pequenos produtores para efetuarem a devolução de suas embalagens vazias de defensivos.


Uma equipe tecnicamente capacitada se desloca até os locais com os equipamentos necessários para receber os materiais atendendo os devidos protocolos de segurança. A medida fomenta a logística reversa e reduz custos, em especial, para produtores cujo transporte por conta própria até uma das unidades físicas seria de maior dificuldade ou até mesmo economicamente inviável.


Sistema Campo Limpo
Em paralelo, a ADINP cumpre responsabilidades e obrigações que fazem parte do Sistema Campo Limpo para a realizar a logística reversa de embalagens de agrotóxicos.

O ‘Campo Limpo’ é um programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, no qual o inpEV atua como núcleo de inteligência. Ele abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público.


Desde o início da operação, em 2002, o Sistema Campo Limpo vem sendo ampliado e atualmente assegura a destinação ambientalmente correta de cerca de 93% das embalagens plásticas primárias (que entram em contato direto com o produto) e 80% do total de embalagens vazias de defensivos agrícolas comercializadas.


Sobre a ADINP
A ADINP é uma entidade sem fins lucrativos que representa 22 empresas associadas em suas obrigações e responsabilidades no descarte correto de embalagens de agrotóxicos. A associação atua em 11 municípios do Norte Pioneiro e Campos Gerais com uma missão de preservar o meio ambiente pelo recebimento das embalagens vazias ou contendo resíduos de defensivos agrícolas comercializados pelos associados.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER