Em resposta aos bloqueios na rodovia PR-170, na região de Guarapuava pelo Movimento Sem Terra (MST), na quarta-feira (18) e quinta (19), a Polícia Militar do Paraná cumpriu dois mandados de busca e apreensão em um dos assentamentos. Várias pessoas foram encaminhadas à Delegacia e dez armas foram apreendidas.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava. O cumprimento contou com apoio do apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil.
Outras seis pessoas foram identificadas como envolvidas nas agressões aos policiais e estão sendo ouvidas pelo delegado de polícia que preside o inquérito.
O bloqueio da rodovia violou as regras estabelecidas pela Justiça, já que havia uma liminar proibitória. O trecho era o único acesso para União da Vitória, que enfrenta situação de emergência, em razão das enchentes.
Os protestos reuniram cerca de 300 pessoas de 14 acampamentos, localizados nos municípios de Inácio Martins, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Guarapuava.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji