Marius Cornelis Bronkhorst, de Arapoti, conquistou o primeiro lugar entre os 265 produtores inscritos da competição promovida pela Fundação ABC |
O cooperado da Capal Marius Cornelis Bronkhorst, de Arapoti/PR, foi consagrado o grande campeão do Concurso de Silagem de Milho, promovido pela Fundação ABC, e que neste ano chega à sua 14ª edição. A premiação aconteceu no início deste mês, no CDE - Campo Demonstrativo e Experimental, em Castro/PR.
No total, foram 265 produtores rurais que passaram pelas três etapas iniciais, realizadas nas feiras das cooperativas Capal (Expoleite), Frísia (ExpoFrísia) e Castrolanda (Agroleite). Os produtores que representaram a Frísia e a Castrolanda na etapa final foram, respectivamente, Anna Christie de Geus, de Carambeí/PR, e Evandro Rebonato, de Castro.
Marius obteve a maior pontuação entre as amostras de silagem submetidas para avaliação e foi o vencedor na classificação geral. O nome de Marius foi gravado na taça dos vencedores do concurso.
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,6 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 173 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji